‘Champions’: Bayern Munique e Sporting entre as 12 equipas apuradas para ′oitavos′ | NOTÍCIAS | DW | 08.12.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

NOTÍCIAS

‘Champions’: Bayern Munique e Sporting entre as 12 equipas apuradas para 'oitavos'

Doze equipas já estão apuradas para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Bayern, Ajax, Atlético, Chelsea, Inter, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Paris Saint-Germain, Sporting e Real Madrid.

Os campeões alemães somaram cinco vitórias em cinco jogos e nesta quarta-feira (08.12) pode atirar o Barcelona para a Liga Europa em caso da vitória, em jogo a contar para a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na época passada, o Bayern caiu aos pés de Paris Saint-Germain (PSG), nos quartos de final, devido aos golos encaixados fora, em Paris. Na presente campanha, com 19 golos marcados e três sofridos, os bávaros aumentaram para 21 a série invicta fora na Champions League.

Nesta quarta-feira (08.12), deverá ficar definido, entre Benfica e Barcelona, quem vai acompanhar o Bayern no grupo E. O Benfica, terceiro classificado, com cinco pontos, recebe esta quarta-feira à noite os ucranianos do Dínamo de Kiev, quarto lugar com um ponto.

Sporting perde em Amesterdão

No Grupo C, o Sporting, já qualificado para os oitavos de final, perdeu por 4-2 na visita ao líder Ajax, disputado em Amesterdão.

O líder Ajax fechou o Grupo C com 100% de aproveitamento e com 18 pontos, o dobro do Sporting, que terminou no segundo posto, com nove, os mesmos do Borussia Dortmund, que venceu por 5-0 na receção ao Besiktas, último colocado, sem qualquer ponto.

RB Leipzig - Manchester City | Fußball Champions League

RB Leipzig vai jogar a Liga Europa

FC Porto perde cai para a Liga Europa

No Grupo B, o FC Porto foi afastado da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa com o Atlético de Madrid 3-1. Com esta derrota, o FC Porto segue para a Liga Europa, na qual vai disputar o acesso aos oitavos de final num 'play-off' com o segundo classificado da fase de grupos desta competição.

Leipzig nos 16 avos de final da Liga Europa

O Leipzig venceu o líder Manchester City, por 2-1, na derradeira jornada do grupo A. Já com todas as posições do grupo definidas, com City e Paris Saint-Germain assegurados nos ‘oitavos' e o Leipzig nos 16 avos de final da Liga Europa, as partidas da sexta e última ronda serviram apenas para cumprir calendário e para rechear os ‘cofres' de germânicos e parisienses, tendo em conta que cada vitória rende 2,8 milhões de euros.

Em Paris, a equipa comandada por Mauricio Pochettino voltou a vencer na competição, goleando os belgas por 4-1, mas acabou por perder o internacional luso Nuno Mendes logo no arranque do segundo tempo, devido a lesão.

Kylian Mbappé, aos dois e sete minutos, e Lionel Messi, aos 38 e 76, este último de grande penalidade, ‘bisaram' na partida, sendo que, pelo meio, Mats Rits anotou o tento de honra do Club Brugge, aos 68.

Leia mais