1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
FutebolAlemanha

Borussia Dortmund 1 – 0 Bayer Leverkusen

Braima Darame
6 de agosto de 2022

O Borussia Dortmund venceu o jogo da primeira jornada da Bundesliga por 1-0 frente ao Bayer 04 Leverkusen. Marco Reus (10º) marcou o golo da vitória do BVB, Lukas Hradecky viu o cartão vermelho nos descontos (90º +2).

https://p.dw.com/p/4FDaw

Edin Terzic fez apenas uma mudança na equipa titular, que foi bem sucedido na taça de Munique 1860 há uma semana - Mats Hummels entrou para o lugar de Niklas Süle, que sofreu uma lesão na coxa. Além disso, Karim Adeyemi chegou ao seu primeiro jogo da Bundesliga, Nico Schlotterbeck à sua estreia na Bundesliga com uma camisa do Dortmund.

Gerardo Seoane expressou a sua insatisfação com a derrota na taça em Elversberg com cinco mudanças no onze inicial. A nova contratação Adam Hlozek começou no banco de suplentes. Karim Bellarabi e Jeremie Frimpong voltaram ao onze inicial depois de muito tempo.

Ambas as equipes começaram a temporada com altos padrões e queriam dar o exemplo desde o início. No estádio lotado, o Leverkusen começou o jogo com mais vigor e forçou o Dortmund a cometer erros.

Para piorar a situação, Gerardo Seoane teve que fazer uma substituição forçada: Charles Aranguiz entrou no lugar do lesionado Robert Andrich (13'). O BVB também teve que fazer uma mudança precoce, já que Adeyemi saiu mancando aos 23 minutos e Thorgan Hazard o substituiu.

No final, o BVB conseguiu respirar fundo e garantiu três pontos importantes em um jogo muito disputado. O Leverkusen esteve muitas vezes perto do empate, mas falhou várias vezes o 1-1.

A Bundesliga regressa à DW África no próximo sábado para relatar o jogo entre Schalke 04 vs. Borussia Mönchengladbach. O relato será de Philip Verminnen e os comentários de António de Deus.

Saltar a secção Mais deste programa
Saltar a secção Sobre o programa

Sobre o programa

Bundesliga - futebol alemão

Acompanhe a primeira liga de futebol da Alemanha com os vídeos da DW África.

Saltar a secção Conteúdo relacionado