1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
FutebolAlemanha

Bayer Leverkusen 3 – 1 Eintracht Frankfurt

24 de abril de 2021

O Bayern Leverkusen recebeu e bateu este sábado (24.04), o Eintracht Frankfurt por 3-1, em partida mais "escaldante" da 31ª jornada da Bundesliga. E incendeia a luta pelo "top-4" da principal liga alemã de futebol. Confira o relato na íntegra do jogo disputado na BayArena, casa do Leverkusen.

https://p.dw.com/p/3sWxI

Os quatro golos do jogo só apareceram nos últimos 20 minutos da contenda. Aos 70 minutos, Moussa Diaby que acabava de entrar, do lado direito do ataque do Leverkusen faz um passe "tele-giado", para o interior da área onde aparece o jamaicano, Leon Bailly, a fazer o 1-0.

Aos 80 minutos, Lucas Alario, que também acabava de sair do banco, ganha a bola na zona defensiva do Eintracht, galga o terreno e na zona frontal da baliza a guarda de Kevin Trapp, faz um passe à esquerda para Bally que devolve o esfério para o Alario e este de primeira atira para o fundo das malhas. Era 2-0.

André Silva reduziu para a turma de Frankfurt aos 90+1. E enquanto, o Eintracht literalmente celebrava o golo do portugues que é que marcou hoje o seu 25º nesta temporada da Bundesliga, Kerem Demirbay estragou a festa, marcando o 3 golo para os donos da casa, fixando o placard final em 3-1.

Na tabela classificativa, o Eintracht continua no quarto lugar com 56 pontos, e o mesmo acontece com o Leverkusen que apenas viu os pontos aumentar de 47 para 50, mas continua no sexto lugar.

Próximas finais

Com vitória deste sábado, a equipa de Leverkusen mantém vivas as esperanças de garantir um lugar na próxima época da Liga dos Campeões em Futebol, embora que para isso, ainda terá pela frente autênticas finais nas próximas três jornadas da Bundesliga. Na 34ª jornada vai à Bremen defrontar o Werder Bremen local, depois volta a jogar em casa [35ª] com União de Berlim e fecha a época viajando à Signal Iduna Park, para defrontar o Borussia Dortmund.

Enquanto isso, o Eintracht parece estar mais tranquila, nas próximas jornadas vai defrontar as formações do Mainz, Schalke e Freiburg adversários teoricamente fracos…

A Bundesliga na DW África regressa no próximo dia 08 de maio, com o jogo entre o Bayern de Munique vs Borussia Mönchengladbach.