Barcelona: Treinador Quique Setién despedido | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 17.08.2020

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Barcelona: Treinador Quique Setién despedido

Oito meses depois de assumir o comando dos "culés", o treinador espanhol de 61 anos é demitido. Em comunicado oficial, o Barcelona informou ainda que o treinador para a época 2020/21 será anunciado "nos próximos dias".

Não é uma surpresa: Quique Setién já não é treinador do Barcelona. O técnico de 61 anos foi esta segunda-feira afastado do cargo, na primeira medida da Direção liderada por Josep Maria Bartomeu tendo em vista uma "ampla reestruturação" do plantel principal.

Em comunicado, o clube catalão informa que o novo treinador será anunciado "nos próximos dias", passando por ele e pela atual direção técnica todas as decisões relativas ao plantel para 2020/2021.

Fussball l Neuer Trainer bei FC Barcelona - Quique Setien

Oito meses depois de ter sido contratado, Setién (foto) foi demitido

Contratado a 13 de janeiro, Setién orientou os blaugrana em 25 jogos, tendo somado 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, a última das quais diante do Bayern, por 2-8, a maior derrota europeia na história do Barcelona e que resultou na eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões. No comando dos "blaugrana", Setién somou 25 jogos, conseguindo 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Desde 2007/08 que o Barcelona não terminava sem a conquista de qualquer troféu numa temporada.