Saúde – Permanecer saudável | Educação: Learning by Ear - Aprender de Ouvido | DW | 23.09.2009
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Educação

Saúde – Permanecer saudável

Permanecer saudável pode ser um desafio enorme em África. Doenças perigosas ganham forma em todo o lado. Aqueles que querem permanecer saudáveis, podem consultar livros – ou ligar “Learning by Ear – Aprender de Ouvido”.

A prevenção é mais fácil do que a cura - comer frutas frescas é bom para a saúde

A prevenção é mais fácil do que a cura - comer frutas frescas é bom para a saúde

A malária é a maior causa de morte em África. De trinta em trinta segundos morre uma criança desta doença propagada por mosquitos. Mas há ainda outros riscos. Se a temperatura estiver alta, a comida pode apodrecer rapidamente. Água não fervida pode causar uma infecção na tifóide. A obesidade já não é mais um problema apenas da Europa ou dos Estados Unidos, mas atinge cada vez mais também África.


A prevenção é mais fácil do que a cura

Muitas doenças são facilmente preveníveis. Mas a maioria das pessoas simplesmente não sabe como. Por vezes basta armazenar os alimentos de forma correcta e cuidar da higiene pessoal. Numa radionovela, “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” acompanha cinco rapazes que começaram a viver sozinhos. Junte-se a eles, enquanto eles estão a começar a identificar possíveis riscos para a saúde dentro e à volta de casa e formas fáceis de os evitar.

Leia mais

Áudios e vídeos relacionados

Downloads