1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
DesportoCabo Verde

Morreu o antigo guarda-redes Neno

mp
11 de junho de 2021

Futebolista cabo-verdiano defendeu as cores do Benfica e do Vitória de Guimarães, além de atuar pela seleção de Portugal. Federação Portuguesa de Futebol lamenta a morte do guarda-redes: "Legado quase incomparável".

https://p.dw.com/p/3uk47
Kap Verde Torhüter Nemo der für Benfica und Vitoria de Guimarães spielte ist gestorben
Foto: Imago sportfotodienst

Adelino Augusto da Graça Barbosa Barros, mais conhecido como Neno, faleceu esta quinta-feira (10.06) aos 59 anos. O antigo guarda-redes defendeu as cores do Barreirense, do Vitória de Guimarães e do Benfica, além de jogar por nove ocasiões na seleção nacional portuguesa. 

Nascido na Cidade da Praia, em Cabo Verde, Neno marcou o futebol não somente pela qualidade técnica, mas também pelo carisma.

Pelo Twitter, o Vitória lamentou a morte do seu antigo jogador. "A sua morte representa uma enorme perda coletiva, mas em especial para a sua família e amigos, a quem o Vitória manifesta a suas mais sentidas condolências.

Já o Benfica publicou no seu site oficial uma nota de pesar, lembrando de Neno como "um dos guada-redes mais marcantes do futebol português”. Pelo Benfica, o futebolista cabo-verdiano conquistou duas Taças de Portugal atuando em dois períodos diferentes: de 1985 a 1987 e de 1990 a 1995.

A Federação Portuguesa de Futebol também lamentou oficialmente a morte de Neno com uma nota no seu site oficial, referindo "o legado quase incomparável de Neno", nas palavras do presidente da FPF, Fernando Gomes.

Alemanha recorre aos veteranos para conquistar o Euro2020

Saltar a secção Mais sobre este tema