Jupp Heynckes retorna ao Bayern de Munique  | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 07.10.2017

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Jupp Heynckes retorna ao Bayern de Munique 

Heynckes será, pela quarta-vez, o treinador do Bayern de Munique, até o final da temporada. O técnico concordou em deixar a aposentadoria para assumir a equipa, confirmaram os campeões alemães na sexta-feira (06.10).

Jupp Heynckes é o mais bem sucedido treinador da história do Bayern de Munique. Em sua terceira temporada como treinador do time, liderou o Bayern a uma conquista histórica em 2012-13 - quando a equipa venceu a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões.

Agora, o treinador assinou um quarto contrato com o clube bávaro, até junho de 2018. Em Munique, Heynckes será assistido por Peter Hermann, depois do Fortuna Düsseldorf ter liberado seu treinador auxiliar.

"Há uma grande confiança entre Jupp Heynckes e FC Bayern", disse o chefe- executivo do time de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, num comunicado oficial. "Estamos extremamente gratos a Jupp por concordar em aceitar a função de treinador principal. Ele é o treinador ideal para o FC Bayern neste momento", acrescentou.

Deutschland Fußball FC Bayern München gegen FC Barcelona Fans

Torcedores do Bayern de Munique

O diretor esportivo da equipa, Hasan Salihamidzic, disse que "Jupp Heynckes é um mestre em gestão e táticas. Estamos convencidos de que ele é, absolutamente, o homem certo para liderar a equipa para o sucesso novamente na situação atual".

O próprio Heynckes, que se aposentou após a vitória do Bayern em 2013, declarou que o Bayern de Munique tem um "lugar especial" em seu coração e revelou que não teria deixado a aposentadoria por nenhum outro clube.

"Minha equipe de treinamento e eu vamos agora fazer tudo o que pudermos para garantir que o time possa oferecer aos torcedores um futebol de sucesso. Não posso esperar para começar", acrescentou.

O treinador de 72 anos de idade irá assumir o time na segunda-feira (09.10). A estreia do Bayern sob a liderança de Jupp Heynckes será na próximo dia 14, quando os campeões da Bundesliga recebem o time de Freiburg.

Deutschland Franz Beckenbauer in München

Franz Beckenbauer

Reações positivas

O lendário capitão e treinador alemão, vencedor da Copa do Mundo, , disse ao jornal alemão "Bild" que "ficou surpreso com o fato de Jupp estar a aceitar este risco". Mas declarou ainda: "Quanto mais eu penso nisso, mais estou satisfeito com o seu retorno".

Beckenbauer, que atualmente é o presidente honorário do Bayern, apesar de estar envolvido em alegações de corrupção sobre a concessão da Copa do Mundo de 2006 à Alemanha, acrescentou: "Eu acredito que ele pode lidar com a situação. Uma coisa é clara: a equipa agora tem que mostrar caráter e não pode mais esconder-se atrás do treinador".

Falando em Belfast - depois da vitória da seleção alemã por três a um num jogo de qualificação para a Copa do Mundo, contra a Irlanda do Norte - o treinador da Seleção Nacional da Alemanha, Joachim Löw opinou: "[Heynckes] é um treinador incrivelmente experiente que tem uma grande aura". Löw brincou: "Se ele voltar mais vezes, então ele pode acabar sendo meu sucessor!"

Antes da confirmação da nomeação de Keynckes, o defesa Jerome Boateng - que fez parte da última equipe do Bayern liderada por Heynckes - disse que não há "solução melhor". "Ele é um ótimo treinador, com um grande toque pessoal e muita experiência," concluiu.

Assistir ao vídeo 01:43

O sonho do futebol europeu

Leia mais