Hertha Berlim 3 – 2 Borussia Dortmund | MEDIATECA | DW | 18.12.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

MEDIATECA

Hertha Berlim 3 – 2 Borussia Dortmund

Hertha Berlim consegue a virada para cima do Borussia Dortmund e dificulta ainda mais quaisquer pretensões de título dos aurinegros, que terminam o primeiro turno nove pontos atrás do Bayern de Munique. Confira o relato completo na narração de António de Deus e com os comentários de Johannes Beck e Philip Verminnen.

Ouvir o áudio 130:00

Em jogo de cinco golos, o Hertha Berlim consegue a virada para cima do Borussia Dortmund e dificulta ainda mais quaisquer pretensões de título dos aurinegros, que terminam o primeiro turno nove pontos atrás do Bayern de Munique.

Os visitantes foram ao intervalo na frente do placar, com golo de Julian Brandt, aos 31 minutos. Mas a "Velha Senhora" retornou com gás dos balneários e virou o marcador em 12 minutos, com golos de Belfodil e um golaço de Marco Richter, que ainda marcaria o terceiro aos 69 minutos.

Steffen Tigges ainda diminuiu aos 83 minutos, após cobrança de canto, mas faltou estrutura e intensidade no jogo do Dortmund para buscar algo mais nesta partida. Ao final do jogo, muitas cabeças baixas entre os aurinegros e uma linguagem corporal de quem desistiu do campeonato.

A vitória do Hertha significa a quebra de um tabu: a "Velha Senhora" não vencia o Dortmund há oito partidas, a última vitória havia sido em março de 2017.

Confira o relato completo na narração de António de Deus e com os comentários de Johannes Beck e Philip Verminnen.

DW África retorna com os relatos da Bundesliga em 8 de janeiro de 2022, com o duelo entre Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund. O relato começa às 17h20 em tempo universal coordenado (TUC), às 18h20 em Angola e às 19h20 em Moçambique.