Dois primeiros casos de coronavírus na Guiné-Bissau | Guiné-Bissau | DW | 25.03.2020
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Guiné-Bissau

Dois primeiros casos de coronavírus na Guiné-Bissau

Em plena crise política, a Guiné-Bissau registou os primeiros dois casos da doença Covid-19. Anúncio foi feito esta quarta-feira por Umaro Sissoco Embaló, na sua conta no Facebook.

"Recebi com muita consternação a confirmação dos dois primeiros casos de coronavírus na Guiné", escreve Umaro Sissoco Embaló, declarado vencedor das presidenciais na Guiné-Bissau pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Na mensagem, Embaló salienta que é preciso a ação conjunta de todos para combater a Covid-19, alertando que os números podem aumentar de forma preocupante.

A Guiné-Bissau vai atravessar esta pandemia no meio de uma crise política, após Sissoco Embaló ter tomado posse como Presidente enquanto ainda decorre no Supremo Tribunal de Justiça um recurso do candidato Domingos Simões Pereira, que alega irregularidades nas eleições de 29 de dezembro.

Depois de ter tomado posse, Embaló nomeou um Governo, liderado por Nuno Nabian, que ocupou os ministérios com apoio de militares, mas recusa que esteja em curso um golpe de Estado no país e diz que aguarda a decisão do Supremo sobre o contencioso eleitoral.

Mapa da Johns Hopkins University

Se não consegue visualizar o mapa, pode abrir este link da Johns Hopkins University: https://coronavirus.jhu.edu/map.html

Coronavírus: situação mundial

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 18.000.

O continente africano registou 58 mortes devido ao novo coronavírus, aproximando-se dos 2.000 casos em 45 países e territórios, segundo as estatísticas mais recentes.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena, estado de emergência e o encerramento de fronteiras, como é o caso da Guiné-Bissau.

Leia mais

Áudios e vídeos relacionados