Somália: Novo ataque em Mogadíscio provoca sete mortos | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 08.08.2020

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Somália: Novo ataque em Mogadíscio provoca sete mortos

Explosão de uma viatura armadilhada teve como alvo um campo militar na capital somali e já foi reinvindicada pelo grupo extremista Al-Shabab.

Somalia Mogadischu Autobombe an Checkpoint

Foto de arquivo (2019)

Pelo menos sete pessoas morreram, este sábado (08.08), na explosão de uma viatura armadilhada num campo militar na capital somali, Mogadíscio.

O ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Al-Shabab, ligado à Al-Qaida, e teve como alvo um campo junto ao estádio nacional da cidade, onde se encontram tropas do Exército Nacional Somali (SNA).

"Houve uma grande explosão no campo da 27.ª brigada. Um veículo cheio de explosivos forçou a entrada e causou vítimas. Sete pessoas morreram e mais de uma dezena ficou ferida", disse à AFP Mohamed Abdirahman, um tenente do SNA.

A empresa Aamin Ambulance, o único serviço de socorro privado na Somália, indicou num comunicado que se registaram oito mortos e 14 feridos.

Segundo testemunhas, o veículo armadilhado passou um primeiro controlo antes de explodir junto ao campo.

Suleiman Hassan, uma testemunha, indicou à AFP que um miniautocarro tinha explodido junto à entrada do campo. "Há vítimas e veículos em chamas", adiantou.

Leia mais