Bayern Munique 5-2 Augsburgo | MEDIATECA | DW | 22.05.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

MEDIATECA

Bayern Munique 5-2 Augsburgo

Robert Lewandowski marcou em cima do minuto 90 e estabeleceu um novo recorde de golos numa só temporada na Bundesliga. O avançado polaco marcou o 41º golo no campeonato. Confira o relato completo na narração de Braima Darame e comentários de António Deus.

Ouvir o áudio 130:00

Momento histórico na DW África e na Bundeslig! Robert Lewandowski marcou, ao cair do pano, o 41º golo no campeonato e estabeleceu um novo recorde de golos numa só temporada na Bundesliga.

O jogo era de festa, homenagens e despedidas no Bayern Munique. Javi Martínez, Jérome Boateng, David Alaba e o técnico Hansi Flick despediram-se do Bayern Munique, todos sob aplausos e muitás lágrimas à mistura.

O Bayern Munique goleou o Augsburgo por 5-2, numa partida que facilmente, poderia ter dito uma das goleadas na história do futebol alemão. O guarda-redes polaco do Augsburgo, Rafal Gikiewicz, evitou uma hecatombe na Allianz Arena.

Logo aos nove minutos, Jeffrey, capitão do Augsburgo, fez autogolo e abriu o marcador para o Bayern Munique. Aos 23 minutos, Gnabry dobrou o marcador para os eneacampeões alemães. Três minutos depois, um dos momentos do jogo. Penálti assinalado a favor do Augsburgo, a castigar a falta de Lucas Hernández cometida sobre Niederlechner. Na marca dos 11 metros, Caligiuri atirou ao meio da baliza e Neuer... ficou! Defendeu o remate e adiou o golo que terminaria a hipótese de bater o recorde de Oliver Kahn na Bundesliga.

Já depois da meia hora de jogo, Kimmich, encheu o pé fora da grande área e deixou Gikiewicz agarrado ao relvado, no melhor golo desta tarde.

Ainda na primeira parte, Coman, a passe de Alaba, fez o 4-0.

Na segunda parte, o jogo perdeu intensidade, das duas equipas, muito porque o Bayern jogava apenas para Lewandowski e o Augsburgo aproveitou esse fator. Aos 72 minutos, Andre Hahn, correspondeu de forma perfeita de cabeça a um livre batido por Richter e reduziu para 4-1. Caiu ali a possibilidade de Neuer igualar o recorde de jogos sem sofrer golos na Bundesliga, que pertence a Oliver Kahn (205 jogos). Cinco minutos depois, Niederlechner, isolado por Hahn, bateu Neuer e reduziu para 4-2.

A equipa do Augsburgo não mais incomodou Neuer e em cima do minuto 90, o momento mais ansiado pela equipa do Bayern Munique. Remate à entrada da área de Leroy Sané, defesa incompleta de Rafal Gikiewicz e na recarga, Lewandowski fintou o compatriota polado, empurrou para dentro, tirou a camisola e escreveu o nome para a história da Bundesliga, como o melhor goleador numa só época. 41 golos!