1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Manuel Bissopo candidata-se à presidência da RENAMO

Lusa
21 de dezembro de 2018

Secretário-geral da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), Manuel Bissopo, vai candidatar-se à presidência do partido em janeiro e promete manter os ideais de Afonso Dhlakama.

https://p.dw.com/p/3ATkY
Foto: Nelson Carvalho

Manuel Bissopo, secretário-geral da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), anunciou que se candidatar à presidência do partido numa entrevista divulgada esta sexta-feira (21.12) pelo semanário Savana.

"Decidi avançar, porque sinto que tenho que defender os ideais do presidente Afonso Dhlakama, que são os interesses da maioria do povo moçambicano", declarou Bissopo.

O secretário-geral do principal partido da oposição assumiu-se como parte dos sacrifícios pela democracia consentidos por Afonso Dhlakama, que morreu de doença em maio.

"Dhlakama foi um mártir, sacrificou a sua vida pela RENAMO e pelo povo, também assumo esse compromisso", frisou.

Manuel Bissopo prometeu transformar a RENAMO num partido forte, comunicativo e com quadros competentes, caso seja eleito.

"Sou produto da RENAMO, tenho formação superior custeada pela RENAMO, grande parte da minha vida está ligada às causas da RENAMO e associado a isso, assumi em 2012 o cargo de secretário-geral", defendeu.

Elias Dhlakama, irmão de Afonso Dhlakama, também anunciou, este mês, a sua candidatura à liderança do partido.

Saltar a secção Mais sobre este tema