1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Al-Shabab reivindica ataques que mataram dezenas na Somália

AP | DPA
10 de novembro de 2018

Pelo menos 50 pessoas morreram, esta sexta-feira (09.11), na sequência da explosão de quatro carros-bomba na capital da Somália, Mogadíscio. Outras 100 pessoas terão ficado feridas.

https://p.dw.com/p/381yb
Somalia Explosion in Mogadischu
Ataques aconteceram em zona movimentada da capitalFoto: Getty Images/AFP/A.H. Farah

Os números foram avançados, este sábado (10.11), pela polícia somali, que fez também saber que, entre as vítimas, estão sete atacantes do grupo terrorista Al-Shabab. Outras 100 pessoas terão ficado feridas.

Os ataques terroristas aconteceram, na tarde desta sexta-feira (09.11), junto ao hotel Sahafi. Os atacantes fizeram explodir três carros-bomba em frente a este hotel, que é frequentado por funcionários do governo e outros membros da elite da Somália. O quarto carro terá explodido, também nas imediações, já quando as ambulâncias se encontravam no local para socorrer os feridos.

Em entrevista à Associated Press, um lojista descreve o cenário de horror: "a rua estava cheia de pessoas e carros. Havia corpos por toda a parte", disse Hussein Nur.

Segundo uma fonte policial, vários civis morreram em consequência dos ferimentos no hospital, o que explica o aumento do número de vítimas mortais. Na sexta-feira (09.11), o balanço era de cerca de 20 mortos.

"Algumas famílias estão à procura dos seus entes queridos que ainda estão desaparecidos", disse o diretor do hospital local, Mohamed Yusuf, à agência de notícias DPA.