Nyusi: ″Exército está a ganhar terreno em Cabo Delgado″ | NOTÍCIAS | DW | 25.07.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

NOTÍCIAS

Nyusi: "Exército está a ganhar terreno em Cabo Delgado"

Presidente moçambicano afirmou neste domingo (25.07) que as tropas do Exército que combatem os terroristas em Cabo Delgado estão a ganhar terreno, e o inimigo a recuar.

O Presidente moçambicano Filipe Nyusi disse neste domingo (25.07) que as tropas que combatem os terroristas ligados ao Estado na província de Cabo Delgado, no norte estavam a ganhar terreno e o inimigo estava a recuar.

Na comunicação que durou algo em torno de uma hora, o Presidente falou à nação sobre a crise desencadeada quando insurgentes atacaram a cidade costeira de Palma, em março, nas proximidades dos projetos de gás natural avaliados em cerca de 60 mil milhões de dólares e que prometem transformar a economia de Moçambique.

A insurreição provocou uma paralisia das atividades mineiras, na agricultura e desenvolvimento de infraestruturas na região, disse o Presidente.

Em forma do balanço, o  Presidente moçambicano disse que nos últimos cinco anos a economia do país tem vindo a decrescer, durante as incursões dos terroristas, com muitas empresas drasticamente afetadas.