Mourinho despedido do Manchester United | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 18.12.2018
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Mourinho despedido do Manchester United

Clube inglês anunciou que despedimento do treinador José Mourinho tem efeito imediato. Sucessor do "special one" português só deverá ser conhecido mais tarde.

O Manchester United anunciou esta terça-feira (18.12) o afastamento do treinador José Mourinho, de 55 anos, depois de um início de época desastroso.

"O Manchester United anuncia que o treinador José Mourinho deixou o clube com efeito imediato", refere um curto comunicado na página online. "Gostaríamos de agradecer-lhe pelo tempo em que esteve no Manchester United e desejar-lhe sucesso no futuro".

O Manchester United teve o pior início de época em quase três décadas. O clube está em sexto lugar na tabela da Premier League, com 26 pontos em 17 jogos. Está a 19 pontos do líder da tabela, o Liverpool. O anúncio do afastamento de Mourinho segue-se à derrota por 3-1, no domingo (16.12), dos "red devils" frente aos rivais dos "reds", comandados pelo alemão Jürgen Klopp.

Mourinho estava no Manchester United desde 2016. Logo na primeira época venceu a Liga Europa e a Taça da Liga. Na época passada, conquistou a Taça de Inglaterra.

O Manchester United não divulgou o sucessor de Mourinho. Referiu apenas que "será nomeado um treinador provisório até ao final época enquanto o clube conduz um processo de recrutamento para um novo treinador a tempo inteiro."

Leia mais