JLo despede-se de JES: ″Vergamo-nos e honramos a sua memória″ | Angola | DW | 11.07.2022

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Angola

JLo despede-se de JES: "Vergamo-nos e honramos a sua memória"

João Lourenço deu início, esta segunda-feira (11.07), em Luanda, ao velório público de José Eduardo dos Santos, que faleceu na semana passada em Barcelona. "Os angolanos choram o Presidente Dos Santos", escreveu JLo.

O Presidente de Angola João Lourenço homenageou o ex-Presidente José Eduardo dos Santos durante uma cerimónia na Praça da República, na capital angolana.

O chefe de Estado angolano escreveu no livro de condolências que "neste momento de dor e consternação, os angolanos choram o Presidente José Eduardo dos Santos".

"Nos momentos mais críticos do país, [JES] entregou-se por inteiro à defesa da Independência e da Soberania Nacional", lê-se na mensagem que também foi divulgada através do Facebook da Presidência da República de Angola.

"Vergamo-nos e honramos a sua memória, defendendo e perpetuando a sua maior obra, a Paz e a Reconciliação Nacional", continua a mensagem do Presidente João Lourenço, que finaliza: "À Família enlutada manifestamos os nossos mais profundos sentimentos de pesar".

Morte do "eterno" Presidente

O ex-Presidente de Angola morreu na última sexta-feira (08.07) na clínica onde esteve internado por duas semanas, em Barcelona.

Segundo informação divulgada esta segunda-feira, uma autópsia já foi feita ao corpo de José Eduardo dos Santos, conforme havia solicitado a família.

Ainda em Espanha, os restos mortais do ex-Presidente aguardam as negociações entre a família e o Estado angolano sobre as cerimónias em homenagem a José Eduardo dos Santos em Angola.

Leia mais