Grupo da TV Zimbo passa para as mãos do Governo angolano | Angola | DW | 31.07.2020

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Angola

Grupo da TV Zimbo passa para as mãos do Governo angolano

Procuradoria anunciou que o grupo privado Media Nova foi entregue ao Executivo angolano no âmbito do processo de recuperação de ativos. Grupo era detido por Manuel Vicente e pelos generais "Dino" e "Kopelipa".

A Procuradoria Geral da República (PGR) de Angola entregou as empresas de comunicação social privadas do grupo Media Nova, dos generais "Dino" e "Kopelipa" e do ex-vice-presidente Manuel Vicente, ao ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

Num comunicado, o órgão judicial adianta que a entrega das empresas da Media Nova (jornal O País, Rádio Mais e TV Zimbo) aconteceu na quinta-feira (30.07), através do Serviço Nacional de Recuperação de Ativos, "em virtude de terem sido constituídas com o apoio e reforço institucional do Estado".

As empresas eram detidas pelos generais Leopoldino "Dino" Fragoso do Nascimento, Helder Dias "Kopelipa" e o antigo vice-presidente angolano e ex-presidente da Sonangol, Manuel Vicente.

Assistir ao vídeo 03:38

Emissora de TV aposta em jovens talentos do jornalismo angolano

Leia mais