Estado de saúde de José Eduardo dos Santos agrava-se | Angola | DW | 28.06.2022

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Angola

Estado de saúde de José Eduardo dos Santos agrava-se

Fonte oficial disse que a situação de saúde do ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, se deteriorou nas últimas horas. O ministro das Relações Exteriores vai amanhã de manhã para Barcelona.

"A situação clínica agravou-se e o senhor ministro [Téte Antonio] foi enviado para Barcelona pelo Presidente" João Lourenço, que se encontra em Lisboa, para participar na Cimeira dos Oceanos, disse fonte oficial da diplomacia angolana à agência de notícias Lusa.

Citando o gabinete do ex-chefe de Estado, o jornal português Expresso já tinha noticiado, esta terça-feira (28.06), que "de ontem para hoje a situação [de Eduardo dos Santos] agravou-se consideravelmente e, sendo praticamente irreversível, devemos agora estar preparados para o pior".

O ex-Presidente angolano está internado numa clínica na cidade espanhola de Barcelona e encontra-se em coma. Permanece nos cuidados intensivos, no Centro Médico Teknon.

Eduardo dos Santos, de 79 anos, tem problemas de saúde há vários anos e tem sido acompanhado em Barcelona desde 2006.

Leia mais