1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
SaúdeAlemanha

Alemanha ultrapassa três milhões de casos de Covid-19

DW (Deutsche Welle) | com agências
12 de abril de 2021

A atravessar a terceira vaga da pandemia de Covid-19, a Alemanha ultrapassou a marca dos três milhões de casos de infeção esta segunda-feira. Governo de Angela Merkel prepara-se para endurecer medidas restritivas.

https://p.dw.com/p/3rs5L
Weltspiegel | 23.03.2021 | Coronavirus Deutschland
Foto: Ina Fassbender/AFP/Getty Images

A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, 13.245 novos casos de infeção por Covid-19 elevando assim o número total de casos acumulados no país para 3.011.513. Segundo o Instituto Robert Koch (RKI), responsável pelo controle e prevenção de doenças infeciosas, o número de mortos registados no país é de 78.452.

A taxa de incidência nacional, nos últimos sete dias, é de 136,4 por 100 mil habitantes, acima do teto que deve desencadear um reforço das restrições.

Apesar das atuais restrições vividas nos vários estados, a terceira vaga da pandemia continua em crescendo levando a apelos no país para a intensificação das medidas.

O governo da chanceler Angela Merkel planeia endurecer esta terça-feira as medidas anti-covid para poder promulgar novas regras em todo o país, incluindo a imposição de recolher noturno.

15% da população vacinada

Cerca de 12,7 milhões, ou 15% dos habitantes da Alemanha, já receberam pelo menos uma dose da vacina da Covid-19, comunicou neste domingo (11.04) o RKI. Desses, cinco milhões já obtiveram as duas doses recomendadas.

O número alcançado representa um acréscimo de 25% em relação à semana anterior num processo de vacinação que caminha lentamente e envolto em críticas.

Na semana passada, mais de 35 mil médicos de família na Alemanha começaram também a vacinar pacientes contra a Covid-19 em seus consultórios, dando um impulso à campanha.

Covid-19: Alemanha vai negociar compra de vacina russa