Guiné-Bissau alerta para aumento de casos de Covid-19 | Guiné-Bissau | DW | 15.01.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Guiné-Bissau

Guiné-Bissau alerta para aumento de casos de Covid-19

A Alta Comissária para a Covid-19 na Guiné-Bissau diz que há um aumento das infeções pelo novo coronavírus. Magda Robalo afirma ser necessário endurecer as restrições.

Na segunda-feira (18.01), Magda Robalo vai anunciar o ponto de situação, apresentando dados concretos, mas para já disse ser preocupante o número de casos de infeções em Bissau.

Na semana a seguir às festas do Natal e do Ano Novo, a Guiné-Bissau registou 23 novos casos, situação que Magda Robalo considerou ser "um aumento brusco" motivado pelo "claro relaxamento nas medidas de prevenção".

A médica também associou o aumento com as aglomerações de pessoas no período festivo em que, assinalou, muitas famílias se deslocaram de fora do país.

"Há situações em que famílias inteiras testaram positivo e por terem estado com outras famílias passaram a infeção", declarou Magda Robalo.

A responsável falou ainda em quatro escolas de Bissau com crianças infetadas, mas que se encontram em quarentena, bem como os respetivos professores.

"É preciso retomar medidas de controlo de circulação de pessoas", propôs Robalo, para tentar "cercar o foco de infeção".

Assistir ao vídeo 04:53

Covid-19: Guineenses em Hamburgo doam 40 mil máscaras à Guiné-Bissau

Leia mais