Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.
Na Escola Jardim, há professores que abusam sexualmente de alunos em troca de boas notas. A nova diretora, que declarou guerra à corrupção na escola, foi envenenada. Estará o crime relacionado com os sistemáticos abusos?
A história acontece na cidade fictícia de Laniwé, onde fica a Escola Jardim. O estabelecimento de ensino já foi um dos mais prestigiados do país, mas nos últimos anos tem atravessado muitos problemas.
Na cerimónia anual do "Dia dos Pais", a professora Zia Gomes, a nova diretora da Escola Jardim, desmaia à frente de colegas, pais e alunos e fica em coma. Pouco depois, a polícia descobre que a diretora foi envenenada. Terá sido algum colega mal intencionado que queria o seu lugar? Ou alguém que não gostou dos esforços da professora para combater a corrupção na escola?
O inspetor Ulisses começa a investigar, mas os progressos são poucos. Eva, a professora estagiária, decide investigar por conta própria. E aos poucos vai descobrindo que o que aconteceu à senhora Gomes pode estar relacionado com o abuso sistemático de alunos por professores que lhes prometem boas notas em troca de favores sexuais.
Escrita pelo queniano James Muhando, a radionovela "Escola da Corrupção" faz parte da terceira temporada de "Contra o Crime", transmitida pela DW e por mais de 250 emissoras parceiras em todo o continente africano. A música da série foi composta por Michael Springer.
As personagens principais foram interpretadas pelos seguintes atores:
- Eva: Nilza Laice
- Detetive Alice: Arlete Bombe
- Inspetor Ulisses: Dias Santana
- Senhor Marques: Félix Tinga
- Professora Zia Gomes: Sílvia Mendes
- Chica: Wilza Naiene
- Cris: Tamires Mendes
- Núria: Cesária Vuende