Presidente angolano visita Alemanha em agosto | Angola | DW | 20.06.2018

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Angola

Presidente angolano visita Alemanha em agosto

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, vai visitar a Alemanha entre 22 e 23 de agosto, depois das recentes deslocações que efetuou à França e à Bélgica, anunciou o embaixador alemão em Angola.

João Lourenço esteve na Alemanha em 2014, quando era ministro da Defesa, e foi recebido pela homóloga Ursula von der Leyen

João Lourenço esteve na Alemanha em 2014, quando era ministro da Defesa, e foi recebido pela homóloga Ursula von der Leyen

Rainer Müller foi recebido em audiência pelo chefe de Estado angolano, na terça-feira (19.06), encontro que serviu para abordar o programa de visita previsto para João Lourenço.

Em declarações à imprensa, o embaixador da Alemanha em Angola referiu que foi igualmente debatida a cooperação militar e económica entre os dois países.

"Parceiros estratégicos"

O diplomata alemão classificou como excelentes as relações entre os dois países, cujo volume de negócio ronda os 500 milhões de euros por ano, essencialmente com exportação de petróleo angolano ao país europeu.

"Somos parceiros estratégicos, temos uma comissão mista bilateral, que se reúne a cada dois anos", referiu Rainer Müller.

Segundo o embaixador, várias empresas alemãs estão implantadas em Angola e também investem e financiam projetos no país.

Em 2009, o antigo Presidente angolano deslocou-se à Alemanha e a em retribuição, a chanceler alemã, Angela Merkel, visitou Angola em 2011.

Leia mais