Líbia: Mais 150 migrantes resgatados na travessia do Mediterrâneo | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 10.06.2018
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Líbia: Mais 150 migrantes resgatados na travessia do Mediterrâneo

As autoridades líbias resgataram, este sábado (09.06), mais 152 migrantes, entre os quais 19 mulheres e três crianças, que tentavam chegar à Europa.

Mais de 150 migrantes foram resgatados este sábado (09.06) pela Marinha líbia, ao largo da costa do país, quando tentavam fazer a travessia do Mediterrâneo em direção à Europa.

"Uma patrulha da guarda-costeira de Trípoli socorreu 152 migrantes, entre os quais 19 mulheres e três crianças, que estavam a bordo de duas embarcações pneumáticas", indicou a guarda-costeira em comunicado na sua página na rede social Facebook.

De acordo com o texto, "uma primeira operação foi desencadeada a cerca de 20 milhas náuticas a norte de Zouara", uma cidade costeira próxima da fronteira com a Tunísia e situada a 100 quilómetros a oeste de Trípoli". A segunda aconteceu a cerca de 200 milhas náuticas ao largo de Garaboulli, a este da capital.

As autoridades não reportaram quaisquer mortos ou desaparecidos.

Os migrantes, com origem em países africanos e árabes, foram levados para Trípoli antes de serem transferidos para um centro de retenção em Tajoura, nos arredores da capital líbia.

Nos últimos meses, a polícia marítima da Líbia tem desencadeado um número crescente de operações de socorro, reencaminhando os migrantes de volta para a Líbia, para grande desgosto dos defensores dos direitos humanos.

Assistir ao vídeo 01:57
Ao vivo agora
01:57 min

Líbia: Resgate de migrantes no Mediterrâneo

 

Leia mais

Áudios e vídeos relacionados