1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Edil de Nampula investigado por alegada corrupção - imprensa

Lusa
14 de julho de 2020

O Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Nampula, norte de Moçambique, abriu uma investigação a uma denúncia de corrupção contra o autarca daquela capital provincial, Paulo Vahanle, avança a agência Lusa.

https://p.dw.com/p/3fKDG
Foto: DW/S. Lutxeque

"Recebemos uma denúncia de corrupção contra o presidente do conselho municipal da cidade de Nampula e iniciámos uma investigação", disse à Lusa o porta-voz do gabinete, José Sopa.

Sopa avançou que a investigação recai também sobre outros membros do conselho municipal referidos na denúncia como estando envolvidos em atos de corrupção.

"Decorre agora uma auditoria às contas do município para que a investigação possa avançar, porque ainda está no início", acrescentou.

José Sopa não adiantou mais pormenores sobre a investigação, remetendo outros detalhes para o desfecho das averiguações em curso.

A Lusa tentou sem sucesso obter uma reação do autarca de Nampula.

Paulo Vahanle denunciou publicamente em junho casos de alegada corrupção envolvendo funcionários do seu município. 

O autarca de Nampula foi eleito pela Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), principal partido da oposição, e ocupa o cargo há mais de dois anos - sendo que a RENAMO dirige oito dos 53 municípios do país, cabendo um ao Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e os restantes 44 à Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), partido no poder.

Saltar a secção Mais sobre este tema