1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Recenseamento termina esta quarta-feira na Guiné-Bissau

Lusa
18 de dezembro de 2018

Governo guineense fixou o dia 19 de dezembro de 2018 como data limite do recenseamento eleitoral no território nacional e na diáspora. Primeiro-ministro sugeriu ainda data para eleições.

https://p.dw.com/p/3AHjn
Foto: Seyllou/AFP/Getty Images

O Governo da Guiné-Bissau apela, em comunicado, a "todos os membros das brigadas de recenseamento para redobrarem esforços em ordem ao registo dos cidadãos que, por diversos motivos, ainda não o fizeram, particularmente nas zonas de maior dificuldade".

O primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, propôs esta segunda-feira (17.12), numa reunião com os partidos políticos, a realização das eleições legislativas a 17 de fevereiro.

Na reunião, foram também apresentadas as datas de 24 de fevereiro e de 10 de março como possíveis para a realização do escrutínio.

A reunião entre o Governo e os partidos políticos, que acabou por ser suspensa devido a compromissos de agenda do primeiro-ministro, deve ser retomada ainda esta semana.

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que tem estado a mediar o conflito político na Guiné-Bissau, pediu que as legislativas fossem marcadas até à cimeira de líderes da organização, que vai realizar-se sábado.

As eleições legislativas na Guiné-Bissau estiveram inicialmente marcadas para 18 de novembro, mas atrasos na preparação do processo eleitoral levaram ao seu adiamento.

Saltar a secção Mais sobre este tema