Joachim Löw fica! | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 03.07.2018
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Joachim Löw fica!

Selecionador alemão recebeu "voto de confiança" da DFB e vai continuar a liderar "Die Mannschaft", depois da Alemanha ter sido eliminada na fase de grupos do Mundial, pela pela primeira vez na história.

Joachim Löw vai continuar no comando da seleção alemã.

Joachim Löw vai continuar no comando da seleção alemã.

Joachim Löw é para continuar. Depois do fracasso histórico da Alemanha no Mundial da Rússia, a Federação Alemã de Futebol (DFB), emitiu um voto de confiança à continuidade do selecionador alemão, que tem contrato até 2022.

O selecionador alemão desde 2006, agradeceu "o apoio e a confiança que a DFB continua a depositar em mim. Apesar das críticas justificadas sobre nossa eliminação (da Copa do Mundo), ainda sinto que desfruto de muito apoio e incentivo", afirmou Joachim Löw, em declarações à Federação Alemã de Futebol (DFB)

WM - Manuel Neuer, Miroslav Klose, Kevin Großkreutz, Lukas Podolski, Thomas Mueller und Bundestrainer Joachim Löw

A Alemanha venceu o 4º título mundial no campeonato do mundo em 2014.

Ouro a dobrar

Depois de uma prematura eliminação no último campeonato do mundo, logo na fase de grupos, o mais fácil poderia ser a demissão ou renúncia do cargo de selecionador alemão por parte de Joachim Löw. No entanto, certamente que a DFB não esquece os recentes títulos ganhos pela seleção alemã. "Die Mannschaft" venceu o Mundial de 2014, o 4º na sua história, e a Taça das Confederações em 2017, com apenas três campeões do mundo entre os 23 eleitos, e uma seleção completamente rejuvenescida.

WM 2018 - Pressekonferenz Deutschland - Manuel Neuer

Manuel Neuer - Guarda-redes e capitão da seleção alemã

Foi um dos nomes que originou a controversa lista de 23 eleitos para o Mundial da Rússia. Manuel Neuer, guarda-redes e capitão da seleção alemã, foi para o campeonato do mundo de 2018, com apenas dois jogos nas pernas em 10 meses, devido a uma lesão grave (fratura de um dedo num pé), que o afastou da competição nacional e internacional. No entanto, Joachim Löw decidiu chamá-lo e entregar-lhe a titularidade, em detrimento de, por exemplo, ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, que foi dos menos batidos na Europa em 2017/2018. 

Ora o guardião do Bayern de Munique fez questão de dar apoio à continuidade de Joachim Löw, ao afirmar que está "confiante de que, com Joachim Löw no comando, a seleção alemã voltará a ser mais forte".

Quem também apoiou a continuidade do selecionador alemão, desde o momento da eliminação, foi Oliver Bierhoff, "team manager" da Alemanha, que está "agradado por Joachim Löw continuar a liderar a seleção alemã de futebol".

FIFA Fußball-WM 2018 in Russland | Südkorea vs. Deutschland | Joachim Löw, Bundestrainer

Joachim Löw tem contrato até 2022.

Futuro

Ultrapassado ou não o fracasso no Mundial 2018, a seleção alemã terá agora de preparar a "Liga das Nações", competição cuja 1ª edição começará a 6 de Setembro de 2018. A Alemanha está no grupo A, onde vai jogar com a França e a Holanda.

 

Leia mais

Links externos