1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Guilherme Correia da Silva

Editor e apresentador das emissões da DW África, vice-chefe de redação

Guilherme Correia da Silva adora investigar histórias, mergulhar na complexidade dos temas e trazer à tona os relatos dos protagonistas. Se for na rádio, ainda melhor.

A paixão de Guilherme pelo jornalismo tem muitos anos. Em criança, ia religiosamente à tabacaria comprar o jornal, todos os domingos. Recortava os melhores artigos e guardava para reler mais tarde. Assim que pôde, começou a fazer programas de rádio – à noite, sozinho no comando da emissão. A política e a história contemporânea são duas outras grandes paixões de Guilherme.

Na DW, já escreveu sobre tudo um pouco: sobre capítulos esquecidos da história, sobre a luta por mais democracia, sobre escândalos em Angola e Moçambique e sobre momentos de viragem no continente europeu. Entrevistou também figuras históricas como o falecido Presidente português Mário Soares ou Otelo Saraiva de Carvalho, um dos estrategas da Revolução de 25 de Abril.

Guilherme estudou Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e tirou mestrado em Estudos Políticos e Históricos, na Universidade de Bona. Em Portugal, passou por várias rádios regionais e pela Rádio Renascença. Nos Estados Unidos, estagiou na Voz da América (VoA). Está desde 2010 na DW África. É, desde outubro de 2019, vice-chefe de redação.

Saltar a secção Artigos em destaque de Guilherme Correia da Silva
Saltar a secção Outros artigos e reportagens de Guilherme Correia da Silva

Outros artigos e reportagens de Guilherme Correia da Silva

Ver mais artigos