Selecionador da Nigéria quer vencer Mundial da Rússia 2018 | NOTÍCIAS | DW | 06.06.2018
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

NOTÍCIAS

Selecionador da Nigéria quer vencer Mundial da Rússia 2018

Os excelentes resultados da seleção de futebol da Nigéria levam os fãs a sonharem com o Mundial de Futebol. O selecionador Gernot Rohr, em entrevista a DW, falou da importância da disciplina das "Super Águias”.

Gernot Rohr (picture-alliance/ZUMA Press/K. Galvin)

Gernot Rohr, selecionador da Nigéria

Falta pouco para o Mundial de Futebol na Rússia. A seleção da Nigéria, uma das poucas representantes africanas na competição, prepara-se para alcançar o seu melhor resultado. O franco-alemão Gernot Rohr selecionador das "Super Águias” destaca a motivação dos jogadores neste período antes do Mundial.

"Todo mundo está feliz. Quando nos qualificamos,em outubro, na Zâmbia, houve uma grande comemoração em todo o país. A alegria foi tanta que não conseguíamos deixar o estádio, porque as pessoas queriam comemorar connosco. Foi maravilhoso”, afirma.

Nigearia Ola Aina (picture-alliance/dpa/TASS/V. Matytsin)

Nigéria e Argentina jogo de qualificação Mundial Rússia

Equipa jovem e talentosa

A competição na Rússia ainda não começou, mas na Nigéria já se vive a febre do Mundial de Futebol. Os fãs estão convictos de que a equipa terá um bom desempenho. Os "Super Águias" dominaram as partidas eliminatórias e venceram um amigável contra o bicampeão mundial de futebol, a Argentina. Mas o selecionador da Nigéria admite que a sua equipa tem as possibilidades de repetir a proeza.

"Se alcançamos este resultado num amistoso, acreditamos que podemos repeti-lo na competição. Então, estamos confiantes, mas mantendo os pés no chão, enquanto dizemos a todos na Nigéria: ‘Não se esqueçam de que somos o time mais jovem do Mundial'" recordou, Gernot Rohr.

Ouvir o áudio 02:16

Selecionador da Nigéria quer vencer Mundial da Rússia 2018

A seleção nigeriana conta, sobretudo, com jogadores que atuam no campeonato europeu, especialmente na Alemanha, Inglaterra, Espanha e Turquia. Uma equipa "jovem e talentosa”, que Gernot Rohr já diz ter espírito de responsabilidade.

"Já temos espírito de equipa, porque todos estão contentes por serem convocados para a seleção nigeriana e representar as cores verde e branca. E no relvado tudo é muito simples. Normalmente não há muito tempo para preparação, então eu uso táticas simples que todos os jogadores podem entender, não importa em que clube jogam”.

Nigéria quer vencer a Copa do Mundo?

Gernot Rohr, selecionador da Nigéria, em entrevista exclusiva a DW Africa, não escondeu o seu desejo de vencer o Mundial de futebol-2018.

"Queremos ganhar, claro, mas se não vencermos porque uma outra equipa é melhor, não será uma tragédia. Vamos tentar crescer. Temos a seleção mais jovem da competição e vamos aprender. Aconteça o que acontecer, será uma maravilhosa Copa do Mundo."

O selecionador adiantou ainda que "espero que uma equipa africana um dia vença a Copa do Mundo. As equipas em todos os lugares estão a trabalhar neste sentido. Na Nigéria, queremos evitar os erros organizacionais do passado. Por exemplo, chegamos a um acordo com os oficiais sobre os prémios de jogo e os salários dos jogadores, para que não tivéssemos mais discussões de última hora que em grande medida afetam os jogos. Agora podemos estar mais concentrados na competição", concluiu Rohr.

 

Leia mais