Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.
Usamos "cookies" (pequenos ficheiros que identificam o seu aparelho) para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade.
Cidadãos que se juntaram às Forças de Defesa e Segurança contra os ataques armados dizem que só descansarão quando o último terrorista for derrotado. Governo local admite importância do envolvimento dos populares. Ler o artigo
O Brasil e a Guiné Equatorial são os únicos países lusófonos que mantém a pena de morte no respetivo ordenamento legal, segundo o novo relatório sobre a pena capital divulgado pela organização Amnistia Internacional.
O Tribunal Constitucional de Angola nega a existência de atrasos relativamente a decisões relacionadas com partidos políticos, sublinhando que neste momento não há processos por decidir.
O Comité Central do MPLA, partido do poder em Angola, aprovou a lista de candidatos a deputados à Assembleia Nacional, que coloca, em primeiro lugar, o atual Presidente e aponta uma mulher para a vice-presidência.
Conduzir sem pernas pode parecer impossível. Mas o taxista nigeriano Babatunde Kewejo lançou um desafio a si mesmo e à sociedade para provar que os amputados não são um fardo para ninguém.
A Autoridade Reguladora de Energia (Arene) de Moçambique anunciou o reajuste dos preços dos combustíveis no país, com um aumento em todos produtos petrolíferos a partir de terça-feira.
Frustrada com a falta de treino de segurança disponível para as mulheres, Patricia Gakii, em Nairobi, lançou o seu próprio negócio para ajudar as mulheres a defenderem-se melhor - tanto física como virtualmente.
Jurista considera que a Frente Patriótica Unida (FPU) não reúne as condições para se candidatar às eleições de agosto
Autoridades de Saúde da Zambézia, no centro de Moçambique, declararam um surto de cólera em Quelimane.
Segundo João Lourenço, "há uma campanha de descredibilização das eleições", situação que considerou inédita.
Paragem de autocarro única é vista como uma nova forma sustentável de reutilizar o plástico e combater a poluição.
Para colmatar o problema, autoridades e sociedade civil têm ensinado as populações a fazer papas enriquecidas.
Segundo um responsável do Tribunal Constitucional, a Frente Patriótica Unida (FPU) não foi registada oficialmente.
Professores universitários dizem que os bispos católicos recomendam ao Governo ouvir os docentes.
No Zimbabué, são agora permitidos julgamentos virtuais, com vista a reduzir o enorme atraso nos processos.
Polícia Nacional angolana dispersou esta segunda-feira (23.05) um grupo de funcionários da fiscalização de Luanda, que se concentraram junto ao Governo provincial da capital angolana para reivindicar melhoria salarial.
Em Angola, a população da Lunda Sul, uma das províncias exploradoras de diamantes do país, queixa-se que falta quase tudo. Não há emprego e os jovens recorrem à venda ambulante e ao negócio de mototáxi para sobreviver.
No comício de abertura da pré-campanha eleitoral da UNITA e da Frente Patriótica Unida (FPU), Adalberto Costa Júnior defendeu a alteração da Constituição da República e a criação da região autónoma de Cabinda.
Uma conferência para debater a paz em Cabinda foi impedida de se realizar pela segunda vez. A polícia cercou a unidade hoteleira onde teria lugar alegando que receberam "ordens superiores".
"O povo tem mil motivos para continuar a acreditar que com o MPLA melhores dias virão", sublinhou Nuno Dala, primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla durante um ato de massa no quadro da pré-campanha eleitoral.
Em Angola, legalizar uma rádio custa centenas de milhares de euros.
O maior partido da oposição diz que a FRELIMO está a obrigar membros da RENAMO a filiarem-se à força no partido no poder, sob pena de serem expulsos da comunidade onde vivem. O caso mais recente aconteceu em Bárue.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) acredita nas reformas que foram feitas em Moçambique depois do escândalo das dívidas ocultas para evitar que algo semelhante volte a acontecer, diz o representante do fundo no país.
O chefe da Missão Militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SAMIM) alerta que a ameaça terrorista em Cabo Delgado prevalece, apesar das derrotas que os rebeldes.
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) manifestou-se preocupada com a vulnerabilidade das cerca de 700 mil pessoas afetadas pelo ciclone Gombe em março. OIM pede mais apoio à comunidade internacional.
Doenças ocupacionais, falta de indemnizações, ilegalidades e a não contratação de estrangeiros nas minas da África do Sul preocupam os mineiros moçambicanos. Mas a situação já foi pior, alertam fontes no terreno.
As inundações são uma consequência visível da construções de casas na zona verde de Maputo.
O presidente da Associação Nacional dos Armadores e Industriais de Pesca da Guiné-Bissau (ANAPI), Alberto Pinto Pereira, defendeu que o país precisa de coragem para criar a sua indústria de pesca.
Chanceler alemão, Olaf Scholz, começou no domingo (22.05) a sua primeira visita como chefe do Governo alemão ao continente africano. Durante três dias, Scholz visita Senegal, Níger e África do Sul.
Macky Sall anunciou que vai deslocar-se à Rússia e à Ucrânia em nome da União Africana, a que preside, após um convite de Moscovo e o desejo manifestado pelo Presidente ucraniano de contactar com líderes africanos.
Rádios comunitárias não receberam notificação sobre ordem de encerramento emitida pelo executivo guineense. Presidente da organização das emissoras alega que nenhum associado tem capacidade de pagar valores propostos.
O Governo são-tomense aprovou unilateralmente o aumento do rendimento mínimo dos funcionários públicos para 2.000 dobras (80 euros). Para a ONSTP trata-se de uma "estratégia política para convencer o eleitorado".
Laetitia Ky aborda questões tabu desde o aborto ao sexismo e racismo - tudo esculpindo o seu próprio cabelo!
Mais de 90 casos foram confirmados em 12 países. Organização Mundial da Saúde afirma que surto ainda pode ser contido.
O fotógrafo Thando Makhubu transformou dinheiro do governo em gelado.
Preços do trigo e dos combustíveis aumentaram. Especialistas alertam para "crise alimentar de proporções inimagináveis".
Força Local é determinante no combate ao terrorismo em Cabo Delgado.
Em Angola, Frente Patriótica Unida não pode ir a eleições nem realizar eventos políticos.
Aos sábados, a DW emite o "Top-Spiel" (o grande jogo da jornada) da primeira liga alemã de futebol.
Escute os relatos da DW África: aos sábados à tarde, sempre que houver jogos.
Dezenas de jovens ativistas pintam habitações em dois bairros da Praia, Várzea e Tira-Chapéu, com tintas inseticidas.
Informação credível e histórias inspiradoras. Subscreva a DW África no YouTube!
Através de vídeos, peças de rádio e artigos online, a série "Raízes Africanas" apresenta personalidades da história africana. O projeto é financiado pela Fundação Gerda Henkel.
Embora tenha chegado ao trono na mesma altura em que os alemães se impunham nos Camarões, o Sultão Njoya conseguiu reinar com relativa liberdade. O Rei de Bamun ficou conhecido por ser um pacifista e um grande inventor.
A fama do Reino do Daomé, que existiu entre os séculos XVII e XIX, no atual Benim, deve-se em parte às chamadas Amazonas. Um exército feminino que é, ainda hoje, um símbolo de coragem e emancipação das mulheres.
Gobena Dache foi um conquistador sem igual que ajudou Menelik II a consolidar o poder sobre os territórios do sul na Etiópia. Mas há alguma controvéria à volta do seu nome.
Considerada uma das maiores líderes da Etiópia, Taytu Betul foi casada com o imperador Menelik II. A imperatriz foi fundamental na derrota dos imperialistas italianos e também fundou Addis Abeba, a capital da Etiópia.
Rudolf Douala Manga Bell, dos Camarões, era apaixonado pela cultura alemã. Mas desiludiu-se mais tarde quando os colonos alemães oprimiram o seu povo. Acabou por ser enforcado pelo seu ato de resistência.
Agora, fica mais simples manter-se informado: as notícias da DW África chegam diretamente no Messenger do Facebook.
Estão à sua disposição dois programas diários de 20 minutos cada - a emissão da manhã e a emissão da noite.
As radionovelas para jovens africanos do "Learning by Ear - Aprender de Ouvido".