Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Eleições de 2017 na Alemanha

No dia 24 de setembro de 2017, a Alemanha vai a votos. Os alemães elegem os deputados do Parlamento Federal, o Bundestag. Este, por sua vez, escolherá o novo Governo. A chanceler atual, Angela Merkel, procura reeleição.

Se vencer o pleito, seria o quarto mandato de Angela Merkel como primeira-ministra da Alemanha. Ela é candidata dos dois partidos da democracia cristã, o CDU e o CSU. O maior adversário é Martin Schulz, antigo presidente do Parlamento Europeu e candidato pelos social-democratas do SPD (atualmente coligado ao CDU/CSU). Entre os pequenos partidos, os mais importantes para a formação de novo Governo, caso nenhum partido ganhar a maioria absoluta, são: os ecologistas "Os Verdes" ("Die Grünen"), o partido "A Esquerda" ("Die Linke") e os liberais do FDP, este último atualmente sem representação parlamentar. Também é esperado com grande interesse o resultado dos populistas de direita AfD ("Alternativa para a Alemanha") e se conseguem entrar pela primeira vez no Parlamento alemão, ultrapassando a barreira mínima de 5% dos votos.

Ver mais