1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Alemanha: Capturados felinos que escaparam de zoológico

Lusa | ni
1 de junho de 2018

Fortes chuvas que caíram na madrugada desta sexta-feira (01.06.) na Alemanha facilitaram a fuga de seis animais selvagens do Zoológico de Eifel, Lünebach. Não fizeram vítimas, cinco foram capturados e um morto.

https://p.dw.com/p/2yoo0
Leão do Zoológico de Eifel, AlemanhaFoto: picture-alliance/dpa/H. Tittel

Dois leões, dois tigres e um jaguar escaparam nesta sexta-feira (01.06.) de um zoológico da localidade de Lünebach, localizada a cerca de dez quilómetros da fronteira com o Luxemburgo e a Bélgica, no oeste da Alemanha. As autoridades afiram que os animais foram encontrados e capturados. Um urso também fugiu do zoológico, mas foi abatido pelas autoridades.

A região foi atingida por fortes tempestades nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (01.06.), inundando aréas do zoológico, o que enfraqueceu as cercas das jaulas, facilitando assim a fuga dos animais selvagens.

Eifel Zoo in Lünebach
Foto: picture-alliance/dpa/O. Berg

Sem vítimas

Os cerca de 500 habitantes de Lünebach foram aconselhados pelas autoridades a permanecerem em casa durante a busca, que foi organizada por caçadores, bombeiros, polícias e veterinários. Não há registo de vítimas.

Cerca de 60 espécies exóticas e nativas, perto de 400 animais, incluindo tigres e leões siberianos, habitam os 30 hectares do Zoológico de Eifel, de acordo com o estabelecimento. Trata-se de um zoológico particular em funcionamento desde 1972. 

De acordo com as autoridades locais, é a primeira vez que os animais escapam do zoológico.