Air France inicia voos para Maputo | Moçambique | DW | 20.06.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Moçambique

Air France inicia voos para Maputo

Rota anunciada em meados de abril é uma extensão do voo entre Joanesburgo e Paris. Companhia aérea justifica operação devido ao turismo e aos negócios relacionados às reservas naturais de energia em Moçambique.

A companhia aérea Air France incluiu este domingo (20.06) Maputo nas suas rotas aéreas, como extensão do voo entre Joanesburgo e Paris.

Em meados de abril, quando a companhia fez o anúncio, o diretor-geral da Air France-KLM para a África Austral, Wouter Vermeulen, destacou que Moçambique emergiu "como destino de negócios importante, devido às suas ricas reservas naturais de energia".

Wouter Vermeulen referia-se aos projetos de exploração de gás natural no norte do país, com destaque às atividades da petrolífera francesa Total.

A companhia aérea refere que o turismo "também é um ativo importante de Moçambique que a Air France deve aproveitar".

A rota de Joanesburgo e Maputo é operada com aviões Boeing 777-300ER com cabines remodeladas.

Os voos a partir do aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, operam aos domingos e às quintas-feiras e, no sentido inverso, às segundas e sextas-feiras.

Leia mais