Zimbabué: ZANU-PF dá luz verde a Mnangagwa para eleições de 2023 | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 15.12.2018
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Zimbabué: ZANU-PF dá luz verde a Mnangagwa para eleições de 2023

Partido no poder votou a favor da candidatura do Presidente às próximas eleições. Num discurso curto, Emmerson Mnangagwa disse que o partido está a meio de uma "reforma" que visa "consolidar o Estado de direito" no país.

Simbabwe Harare - Nach den Wahlen: Emmerson Mnangagwa, Präsident von Simbabwe, lächelt im Anschluss an eine Pressekonferenz (picture-alliance/dpa/AP/T. Mukwazhi)

Emmerson Mnangagwa será candidato nas eleições de 2023

O partido governante do Zimbábue aprovou, este sábado (15.12),  a candidatura do Presidente Emmerson Mnangagwa  às eleições de 2023.

Após a votação, que decorreu num encontro de dois dias e que reuniu cerca de 6.000 membros do partido, Emmerson Mnangagwa disse apenas que o ZANU-PF está a meio de uma "reforma". "Temos o dever e a responsabilidade de explicar essas reformas ao nosso povo. Queremos consolidar o Estado de direito", afirmou, sem dar mais detalhes.

Acrescentou que é intenção do partido no poder, ZANU-PF, alterar as leis que restringem a liberdade de imprensa e os protestos contra o Governo no país, uma das várias exigências dos Estados Unidos, que mantêm sanções contra o Presidente e importantes figuras do partido.

As sanções foram impostas durante o Governo de Robert Mugabe.

Emmerson Mnangagwa tornou-se Presidente em novembro de 2017 depois da destituição de Robert Mugabe.

Leia mais