VfB Stuttgart 2 - 2 Borussia Mönchengladbach | MEDIATECA | DW | 16.01.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

MEDIATECA

VfB Stuttgart 2 - 2 Borussia Mönchengladbach

Em tarde e noite, de muita inspiração para ambas equipas, o Stuttgart e Borussia Mönchengladbach não foram para além de um empate a duas bolas, em pleno Mercedes-Benz Arena. Com este resultado, o Stuttgart continua sem vencer em casa nesta época da Bundesliga.

Ouvir o áudio 130:00

O Stuttgart que continua sem vencer jogando em casa, nesta temporada da Bundesliga, entrou pressionante, mas faltou a eficácia na hora certa, nos primeiros 30 minutos do jogo.

Aos 35 minutos, o Borussia Mönchengladbach numa pressão alta, chegou ao golo por intermédio de Lars Stindl, na conversão de uma grande penalidade.

Com 0-1 a favor dos visitantes chegou o intervalo. No reatamento, a turma da casa continuou com a mesma “toada”, obrigando o seu adversário a jogar mais recuado, o que culminou com um grande golo de cabeceamento de Nicolás González, a passagem do minuto 58.  

Três minutos mais tarde, Denis Zakaria, recebeu um passe do recê entrado, Alassane Pléa, irrompeu pela esquerda, e atirou cruzado para o segundo golo, do Borussia Mönchengladbach.

Já em cima do minuto 90+6, em quem como faz jus ao adágio popular, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, os donos da casa beneficiam-se de uma grande penalidade, e na cobrança do castigo máximo, Silas Wamangituka fez o 2-2.

A Bundesliga regressa próximo sábado (23), com o duelo da 18ª jornada, a primeira da segunda volta, que vai colocar frente a frente o Hertha de Berlim e Werder Bremen (TUC), às 18h25 em Angola e às 19h25 em Moçambique.