1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
DesportoAlemanha

Union Berlim 1 – 1 Bayern de Munique

António Deus | Philip Verminnen
12 de dezembro de 2020

A equipa do Union Berlim faz um primeiro tempo excepcional, mas desperdiça muitas chances claras de matar o jogo e deixa escapar uma improvável vitória contra o octacampeão alemão Bayern de Munique. Confira o relato completo na narração de António de Deus e com os comentários de Philip Verminnen.

https://p.dw.com/p/3mdHV

A equipa do Union Berlim faz um primeiro tempo excepcional, mas desperdiça muitas chances claras de matar o jogo e deixa escapar uma improvável vitória contra o todo-poderoso Bayern de Munique.

Logo no quarto minuto de jogo, o médio Grisch Prömel aproveitou cobrança magistral de canto de Christopher Trimmel e abriu o marcador. Apáticos em campo, os bávaros foram facilmente dominados pelo Union Berlim, que, no entanto, não conseguiu ampliar e sacramentar o resultado: Taiwo Awoniyi e Sherlado Becker cansaram de perder golos.

A punição veio na segunda etapa, quando Robert Lewandowski aproveitou bela jogada individual de Kingsley Coman e marcou seu 13º golo na atual época da Bundesliga. O Bayern de Munique só não virou o placar, porque o guarda-redes berlinense Andreas Luthe fez uma defesa magistral - digna de aplausos - num cabeceio de Leroy Sané. É o segundo empate seguido do Bayern de Munique, que perde a oportunidade de disparar na liderança.

Confira o relato completo na narração de António de Deus e com os comentários de Philip Verminnen.

A DW África retorna com os relatos da Bundesliga em 19 de dezembro com o duelo entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique. O relato começa às 16h20 em tempo universal coordenado (TUC), às 17h20 em Angola e às 18h20 em Moçambique.