Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.
Usamos "cookies" (pequenos ficheiros que identificam o seu aparelho) para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade.
Enviar Facebook Twitter Whatsapp Web EMail Facebook Messenger Web linkedin Telegram reddit Flipboard
Link permanente https://p.dw.com/p/3Ybrb
A polícia angolana completa 45 anos num momento de tensão, devido ao caso Cafunfo e à repressão e morte de manifestantes. Ativistas, juristas e jornalistas falam numa polícia partidarizada.
O líder do Movimento do Protetorado da Lunda Tchokwe continua detido no Serviço de Investigação Criminal de Luanda e não há qualquer previsão para a sua audição na Lunda Norte, disse à DW o advogado de José Zecamutchima.
João Lourenço está a processar o jornal O Crime por uma peça que o qualifica como "demagogo e hipócrita". O diretor do jornal, Mariano Brás, nega que tenha ofendido o Presidente e se diz intimidado pelo SIC.
Umbundu é a segunda língua mais falada em Angola, mas o seu uso tem sido restrito. Académicos defendem maior valorização e introdução da língua nacional no currículo das escolas a todos os níveis para que não desapareça.