1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Síria: Ataques russos abatem dezenas de combatentes do EI

AFP | Lusa | cvt
20 de fevereiro de 2021

Pelo menos 21 jihadistas do grupo extremista Estado Islâmico foram mortos numa série de ataques realizados pela aviação russa no norte da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos este sábado.

https://p.dw.com/p/3pdNZ
Konflikt in Syrien
Imagem ilustrativaFoto: picture-alliance/dpa/A. Alkharboutli

"Cerca de 130 ataques aéreos foram realizados nas últimas 24 horas pela força aérea russa, tendo como alvos a organização do Estado Islâmico na periferia das províncias de Alepo, Hama e Raqa", no norte da Síria, indicou este sábado (20.02) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), citado pela agência de notícias francesa France-Presse.

A mesma organização referiu que os ataques resultaram na morte de pelo menos 21 jihadistas.

Os ataques que continuaram até este sábado seguem uma série de ataques perpetrados pelo Estado Islâmico (EI), na sexta-feira (19.02), contra o Governo e forças aliadas que mataram pelo menos oito membros de uma milícia pró-Damasco, disse ainda o OSDH - sediado na Grã-Bretanha.

Nos últimos meses, o vasto deserto, conhecido em árabe como Badia, tem sido palco de combates cada vez mais frequentes entre os jihadistas e as forças governamentais apoiadas pelo poder aéreo russo.

Em quase uma década, a guerra na Síria, desencadeada pela repressão de manifestações pró-democracia, fez mais de 387.00 mortos e milhões de deslocados.