Jogando no Veltins Arena em Guiselkichen, o Schalke perdeu por 0-3. A vitória o Borussia Mönchengladbach começou a ser desenhada aos 15 minutos, quando o capitão, Lars Stindl no coração da área e na conclusão de uma bela jogada da direita de Marcus Turam, atirou a contar.
Com 0-1 terminou a primeira parte.
No segundo tempo, aos 63 minutos, Stefani Lainer de cabeça fez o 0-2, a corresponder um cruzamento de canto da direita cobrado por Jonas Hofmann.
E aos 72 minutos, num dia de completo “azar”, o guardião do Schalke, Frederik Rönnow fez um auto golo e selou a vitória do Gladbach, que passa agora a somar 36 pontos no nono lugar da tabela classificativa.
A DW África retorna com os relatos da Bundesliga a 03 de abril com o clássico entre o RB Leipzig vs Bayern de Munique. O relato começa às 16h20 em tempo universal coordenado (TUC), menos uma hora em às 17h20 em Angola e às 18h20 em Moçambique
-
Bundesliga: Bayern de Munique segue soberano em jornada dos artilheiros
Bayern de Munique 4x0 Estugarda
O Bayern de Munique sequer precisa de 11 jogadores em campo para destronar seus adversários na Bundesliga. A prova está nesta goleada contra o Estugarda. O lateral Alphonso Davies foi expulso de campo logo aos 12 minutos, mas a inferioridade numérica não impediu o atropelo bávaro. A máquina goleadora Robert Lewandowski marcou três só na primeira parte. Serge Gnabry também deixou o dele.
-
Bundesliga: Bayern de Munique segue soberano em jornada dos artilheiros
Colónia 2x2 Borussia Dortmund
A falta de consistência é o grande tendão de Aquiles do Borussia Dortmund, capaz de produzir um futebol dominante, como contra o Sevilla, na Liga dos Campeões, e de apresentações irreconhecíveis contra adversários menores na Bundesliga. Erling Haaland marcou os dois golos e evitou a derrota para o Colónia, que soma seis jogos sem vencer, repleto de lesionados e na luta contra o rebaixamento.
-
Bundesliga: Bayern de Munique segue soberano em jornada dos artilheiros
Eintracht Franfurt 5x2 Union Berlim
A disputa pela quarta vaga para a próxima Liga dos Campeões promete esquentar. Por enquanto, melhor para o Eintracht Frankfurt, que chegou aos 47 pontos. Muito graças ao faro de artilheiro do português André Silva, que marcou dois contra o Union Berlim e chegou aos 21 na época da Bundesliga, empatado com Erling Haaland. E na próxima jornada, duelo direto com o quinto colocado Borussia Dortmund.
-
Bundesliga: Bayern de Munique segue soberano em jornada dos artilheiros
Werder Bremen 1x2 Wolfsburg
Quem também está de bem com as balizas adversárias é Wout Weghorst. O holandês marcou seu 17º golo na Bundesliga e ajudou os Lobos a vencer o Werder Bremen, fora de casa. Com a segunda melhor defesa da competição, o Wolfsburg está a passos largos de retornar à Liga dos Campeões, depois de seis anos. Na época 2015/2016, os Lobos foram eliminados nos quartos de final pelo futuro campeão Real Madrid.
-
Bundesliga: Bayern de Munique segue soberano em jornada dos artilheiros
Schalke 04 0x3 Borussia Mönchengladbach
Segue o calvário do Schalke 04. Desta vez, com direito a autogolo de seu guarda-redes Frederik Rönnow, que primeiro faz uma bela defesa (foto), mas na sequência, após cair no relvado, atrapalha-se e empurra a bola para além da linha da baliza. Os outros dois golos foram marcados por Lars Stindl e Stefan Lainer. Borussia Mönchengladbach volta a vencer depois de seis jogos.
-
Bundesliga: Bayern de Munique segue soberano em jornada dos artilheiros
Arminia Bielefeld 0x1 RB Leipzig
O RB Leipzig abriu a 26ª jornada com uma importante vitória frente ao frágil, mas atrevido Arminia Bielefeld. O segundo pior ataque não foi páreo para a melhor defesa da Bundesliga. O RB Leipzig manteve seu 13º "clean sheet" da época. E coube ao médio austríaco Marcel Sabitzer alegrar os corações dos Touros Alados, logo no primeiro minuto da segunda etapa.
Autoria: Philip Verminnen
.