RB Leipzig 4 – 0 FC Schalke 04 | MEDIATECA | DW | 03.10.2020

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

MEDIATECA

RB Leipzig 4 – 0 FC Schalke 04

Em jogo totalmente dominado pela equipa de Julian Nagelsmann, o RB Leipzig goleou o Schalke 04 por 4-0, em jogo a contar para a terceira jornada da Bundesliga. Em três jogos os “azuis reais” sofreram 15 golos, um recorde. Confira o relato de António Deus e comentários de Braima Darame.

Ouvir o áudio 130:00

O RB Leipzig recebeu e venceu este sábado (03.10) o Schalke 04, por 4-0, em jogo da terceira jornada da primeira liga alemã de futebol. O jogo que marcou a estreia do Manuel Baum no comando técnico dos mineiros. Schalke somou assim a terceira goleada nas primeiras três jornadas na Bundesliga, apenas marcou um golo e sofreu 15. Os problemas defensivos persistem na equipa de Veltins Arena.

Baum até fez muitas mudanças no onze inicial do Schalke. Matija Nastasic fez a primeira aparição nesta temporada, Salif Sané e Alessandro Schöpf, foram titulares pela primeira vez nesta temporada. O recuperado Suat Serdar juntou-se à equipa em vez de Nassim Boujellab, Ozan Kabak, Benito Raman e Sebastian Rudy. Má sorte de Serdar: lesionou-se e teve de ser substituído aos 22 minutos.

Aos 31 minutos Can Bazdogan marcou na própria baliza. Pouco depois, aos 35 minutos, Angelino fez 2-0. Willi Orban e Marcel Halstenberg fixam o resultado final. Com este resultado, o Leipzig partilha agora a liderança da Bundesliga, com os mesmos sete pontos do Eintracht. Já o Schalke é último, sem qualquer ponto somado.

Confira o relato integral do jogo com António Deus e comentários de Braima Darame. A Bundesliga regressa à DW África em português apenas no dia 17 de outubro. Contamos consigo.