1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Polícia em Cabo Delgado pede "prontidão" a reservistas

Lusa
26 de julho de 2022

O comandante da Polícia de Cabo Delgado pediu "prontidão" a um grupo de agentes que passou para a reserva, alertando que as incursões rebeldes continuam a ser um desafio na província.

https://p.dw.com/p/4EgG9
Foto de arquivoFoto: Roberto Paquete/DW

"Contamos com vocês para, se a situação exigir, voltarem a pegar em armas para combater o terrorismo porque isso é dever de todo o cidadão moçambicano", declarou Vicente Chicote, durante uma cerimónia simbólica que marcou a passagem à reserva de um grupo de agentes da polícia moçambicana em Pemba, capital provincial de Cabo Delgado.

119 membros da corporação que, durante mais de duas décadas, contribuíram para a manutenção da ordem, tranquilidade e segurança públicas passaram esta terça-feira (26.07) à reserva em Cabo Delgado.

O comandante da Polícia da República de Moçambique em Cabo Delgado pediu ainda para que os agentes, agora na reserva, continuem atentos nas suas respetivas comunidades.

"Ainda esperamos de vocês a melhor contribuição na denúncia contra os criminosos, que agem para perturbar a ordem", frisou Vicente Chicote.

População em fuga no norte de Moçambique

Saltar a secção Mais sobre este tema