Planeamento Familiar – Tomar as nossas próprias decisões | Educação: Learning by Ear - Aprender de Ouvido | DW | 27.10.2009
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Educação

Planeamento Familiar – Tomar as nossas próprias decisões

A população africana está em rápido crescimento. Enquanto as famílias aumentam de tamanho, os recursos diminuem. Isso leva a outros problemas. Descubram o que podemos fazer para participar no planeamento familiar!

O tamanho da família pode influenciar a sua qualidade de vida

O tamanho da família pode influenciar a sua qualidade de vida

Uma razão importante para o rápido crescimento populacional é a falta de informação. Nesta série do “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” podem aprender como prevenir uma gravidez indesejada e como evitar infecções como o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. O programa também fornece informação sobre métodos de planeamento familiar.

Dalila, de 16 anos, é a heroína desta radionovela. Depois de a mãe morrer, a adolescente enfrenta a responsabilidade de criar cinco crianças enquanto tenta continuar com a sua própria educação. Ao mesmo tempo, Dalila tem de conviver com as atitudes conservadoras da avó no que respeita ao papel da mulher na família.

A situação ainda se torna mais complicada quando o irmão da sua melhor amiga parece querer mais do que simples amizade de Dalila. E depois, a adolescente ainda descobre o segredo da sua amiga...

O “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” está disponível em seis línguas: Amárico, Francês, Hausa, Inglês, Português e Suaíli. O programa é financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão.

Leia mais

Áudios e vídeos relacionados

Downloads