1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Estado de DireitoGuiné-Bissau

PGR denuncia "indícios de corrupção" na Câmara de Bissau

Lusa
6 de novembro de 2020

Procurador-Geral da República da Guiné-Bissau, Fernando Gomes, diz que foram detetadas irregularidades na atribuição de imóveis e terrenos.

https://p.dw.com/p/3kyAL
Foto: Braima Darame/DW

O Procurador-Geral da República da Guiné-Bissau, Fernando Gomes, disse esta sexta-feira (06.11) que há "indícios fortes de corrupção" na Câmara Municipal de Bissau, na sequência de um levantamento feito pela Comissão de Recuperação de Bens do Estado.

"Constataram-se fortes indícios de corrupção dentro da Câmara Municipal pelo que a comissão de inventário terminou o seu trabalho e agora o passo a seguir é entregar o relatório à subcomissão técnico-jurídica para dar o devido enquadramento", afirmou, em conferência de imprensa, Fernando Gomes.

Segundo o Procurador-Geral da República, foram detetadas irregularidades na atribuição de casas de Estado, terrenos e pagamentos e a subcomissão.

"Vê-se que há muito imóveis indevidamente ocupados por indivíduos que não possuem autorização, não pagaram nada ao Estado e que até subalugaram a outras pessoas, auferindo vantagens económicas sobre isso", disse.

Fernando Gomes disse também que vai fazer o trabalho o tempo "que for necessário", mas que será feito o inventário de bens em todas as instituições do Estado.

"Não há perseguição, mas eu sei que vão sempre conotar com perseguição política", salientou.

Guiné-Bissau: Que lições tirar das últimas presidenciais?

Saltar a secção Mais sobre este tema