1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Nyusi: Exército está a ganhar terreno em Cabo Delgado

Reuters
25 de julho de 2021

Presidente moçambicano afirmou neste domingo (25.07) que as tropas do Exército que combatem os terroristas em Cabo Delgado estão a ganhar terreno, e o inimigo a recuar.

https://p.dw.com/p/3y2EG
Filipe Nyusi, Präsident von Mosambik
Foto: DW

O Presidente moçambicano Filipe Nyusi disse neste domingo (25.07) que as tropas que combatem os terroristas ligados ao Estado na província de Cabo Delgado, no norte estavam a ganhar terreno e o inimigo estava a recuar.

Na comunicação que durou algo em torno de uma hora, o Presidente falou à nação sobre a crise desencadeada quando insurgentes atacaram a cidade costeira de Palma, em março, nas proximidades dos projetos de gás natural avaliados em cerca de 60 mil milhões de dólares e que prometem transformar a economia de Moçambique.

A insurreição provocou uma paralisia das atividades mineiras, na agricultura e desenvolvimento de infraestruturas na região, disse o Presidente.

Em forma do balanço, o  Presidente moçambicano disse que nos últimos cinco anos a economia do país tem vindo a decrescer, durante as incursões dos terroristas, com muitas empresas drasticamente afetadas.