Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.
Usamos "cookies" (pequenos ficheiros que identificam o seu aparelho) para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade.
Presidente guineense admite realizar um referendo constitucional em 2021 e alega que revisão não visa reforçar poderes presidenciais. Em entrevista à Lusa, Sissoco Embaló diz que Casamança é um problema dos senegaleses.
A acusação é do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social. Em causa estão declarações de Umaro Sissoco Embaló na semana passada, acusando muitos jornalistas de serem "amadores", o que gerou polémica.
União Nacional dos Trabalhadores da Guiné deu início a mais uma greve geral. O economista Aliu Soares Cassamá reitera a urgência da negociação com o Governo para que o país não caia em insolvência financeira.
A principal central sindical do país convocou uma greve de um mês para contestar a "insensibilidade do Governo" sobre as exigências dos trabalhadores. UNTG diz estar disponível para o diálogo.
Projeto homenageia Amílcar Cabral e projeta estilos musicais tradicionais na cena internacional.
Instituição prepara projeto no valor de cinco milhões de dólares para apoiar o plano de vacinação do Governo guineense.
Umaro Sissoco Embaló completa um ano na Presidência da Guiné-Bissau entre elogios e críticas.
Iniciativa do chefe de Estado abre debate sobre papel e desafios da sociedade civil no atual contexto da Guiné-Bissau.
2020 ficará para sempre conhecido como o ano da pandemia de Covid-19. Entretanto, foi também marcado por momentos-chave a vários níveis - desde a morte de George Floyd, nos EUA, às manifestações em Angola.
Alegados rumores de golpe e mudanças nas Forças Armadas geram receio de agravamento da crise política.
Mamadou Ba torna-se alvo de ameaças de morte após criticar visibilidade dada a militar que combateu na Guiné-Bissau.
Ordem dos Advogados vai reunir para discutir proposta da Presidência da Guiné-Bissau sobre nova sede.
Erneste Dabó faz balanço positivo dos últimos meses vividos na Guiné-Bissau, após as conturbadas presidenciais.
Pela primeira vez desde que tomou posse, um tribunal na Guiné-Bissau desautoriza uma decisão do Presidente Umaro Sissoco Embaló. A Presidência vai ter que devolver um edifício apreendido à Ordem dos Advogados.
Na Guiné-Bissau, aguarda-se o pronunciamento de Fernando Gomes sobre acusações de corrupção, quando era ministro da Função Pública. Analistas preveem afastamento do Procurador-Geral da República em caso de julgamento.
PAIGC quer esclarecimento cabal de Sissoco sobre denúncia de tentativa de golpe de Estado. Analistas criticam postura do chefe de Estado e entendem que um Presidente não deve comentar publicamente rumores sem fundamento.
Bissau continua em silêncio sobre o seu alegado envolvimento no conflito entre o Exército senegalês e os independentistas do MFDC. Analistas guineenses pedem uma "maior neutralidade" no conflito que dura há décadas.
A Presidência da Guiné-Bissau quer a Ordem dos Advogados fora do edifício que ocupa junto ao Palácio da República. Segundo a segurança de Sissoco Embaló, organização representa um perigo para o chefe de Estado.
Portugal e Guiné-Bissau já adotaram leis que proíbem a MGF. Apesar da queda do número de casos em Portugal, diagnóstico, prevenção e informação continuam a ser fundamentais no combate à mutilação genital feminina.
Mamadi jogava nos campos pelados de Mansaba, norte da Guiné-Bissau. Chegou a Portugal em 2019. Impressionou o Feirense em apenas dois jogos. Agora, aos 17 anos, assinou um contrato profissional no Reino Unido.
No dia 25 de marco de 2020, foram anunciados os primeiros dois casos do novo coronavírus, na Guiné-Bissau.
Aos sábados, a DW África vai para o ar para emitir na íntegra o "top-spiel" (o grande jogo da jornada) da primeira liga alemã de futebol.
Escute os relatos da DW África: aos sábados à tarde, sempre que houver jogos.
O empresário afirma que a falta de orientação profissional é principal entrave aos futebolistas guineenses na Europa.
Informação credível e histórias inspiradoras. Subscreva a DW África no YouTube!
Agora, fica mais simples manter-se informado: as notícias da DW África chegam diretamente no Messenger do Facebook.
Retorno da circulação dos transportes marcado pela insatisfação de condutores com atuação da polícia de trânsito.
O programa em português da DW dirige-se aos países africanos de língua portuguesa.
As frequências das estações parceiras que retransmitem o programa em português para África da DW.