Nigéria: Homens armados sequestram dezenas de pessoas | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 18.07.2021

Conheça a nova DW

Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.

  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Nigéria: Homens armados sequestram dezenas de pessoas

Homens armados raptaram pelo menos 60 pessoas e mataram uma pessoa no noroeste da Nigéria, disseram um oficial da polícia e vários residentes.

Nigeria Kaduna | Entführung Schüler Bethel Baptist School

Imagem ilustrativa

A Nigéria está a lutar contra um aumento de assaltos à mão armada e raptos por resgate, principalmente em zonas do noroeste, onde as forças de segurança muitas vezes não conseguem parar a raptos.

O último sequestro teve lugar no estado de Zamfara, durante a noite de sexta-feira (16.07), quando homens armados dispararam e mataram um chefe de aldeia, disse um oficial da polícia e membro do conselho da zona.

Quatro residentes disseram à agência Reuters que homens armados tinham atacado aldeias na área de Shinkafi, causando pânico e raptando pelo menos 60 aldeões antes de fugirem para dentro da floresta.

Os homens armados, que são conhecidos localmente como "bandidos" e têm cada vez mais em mira as escolas, também dispararam um foguete que atingiu a casa do líder do distrito, disse um residente, pedindo para não ser identificado.

"Os bandidos armados vieram em mais de 70 motos e cada moto foi [transportando] três pessoas com armas, destruindo propriedades e raptando pessoas", relatou por telefone Junaidu Badarawa, uma das cinco pessoas que foram raptadas, mas mais tarde libertadas.

Assistir ao vídeo 01:35

Gangues aterrorizam famílias nas zonas rurais da Nigéria

Leia mais