Níger: Ataque a tiro mata oito pessoas | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 09.08.2020
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Internacional

Níger: Ataque a tiro mata oito pessoas

Entre as vítimas estão seis turistas franceses e dois cidadãos nigerinos. O ataque ocorreu, este domingo (09.08), na região de Kouré, no sudoeste do Níger, e ainda não foi reinvindicado.

Niger 2017 | Barkhane-Mission, französischer Soldat (Getty Images/AFP/L. Marin)

Foto ilustrativa

Pelo menos oito pessoas, seis turistas franceses e dois cidadãos nigerinos, foram assassinadas hoje a tiro por um grupo de desconhecidos na região de Kouré, no sudoeste do Níger, anunciaram hoje fontes de segurança. 

"São oito mortos: dois nigerinos, um guia turístico e um motorista, os outros seis são franceses. Estamos a gerir a situação, vamos dar mais informações depois", disse o governador de Tillabéri, Tidjani Ibrahim Katiella, à agência France-Presse.

Os atacantes, que se deslocavam em motas, abriram fogo contra os turistas franceses, o que causou também a morte do guia turístico e do motorista, e queimaram ainda o veículo em que viajavam os cidadãos franceses.

"A maior parte das vítimas foi abatida a tiro e uma mulher, que conseguiu escapar, foi apanhada e degolada. No local, foi encontrada um carregador [de armas de fogo] sem cartuchos. Não sabemos a identidade dos atacantes, mas vieram de mota pelo mato e esperaram a chegada dos turistas. O veículo alugado pelos turistas pertence à organização não-governamental Acted", disse à AFP fonte próxima dos serviços ambientais.

Embora nenhum grupo tenha reivindicado a responsabilidade pelo ataque, o mesmo apresenta muitas semelhanças com atos perpetrados pelos grupos 'jihadistas' em toda a região do Sahel contra cidadãos ocidentais.

Leia mais