1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Município da Beira promete 13.º salário

Lusa
30 de dezembro de 2022

O presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira anunciou que a sua autarquia vai pagar o 13.º salário, uma semana depois de o chefe de Estado moçambicano declarar que a função pública não vai ter o 13.º vencimento.

https://p.dw.com/p/4LZad
Albano Carige | neuer Bürgermeister von Beira
Foto: Privat

Em declarações à comunicação social na quinta-feira (29.12) na cidade da Beira, província de Sofala, Albano Carige disse que os pagamentos do 13.º salário para os funcionários do Conselho Municipal começam hoje.

O objetivo é "garantir que os funcionários do Conselho Municipal possam prestar os serviços na maior tranquilidade e para que estes estejam cada vez mais próximos ao munícipe beirense", frisou o autarca.

Na última semana, durante o discurso anual sobre o estado da nação na Assembleia da República, o chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, anunciou que o Governo moçambicano não vai pagar o 13.º salário para a função pública este ano devido a limitações orçamentais.

"Atendendo a sobrecargas e a necessidade de responder a imperativos nacionais prementes, que incluem os esforços de estabilização no norte de Moçambique, lamentamos informar que neste ano estamos impossibilitados de bonificar os funcionários públicos com o 13.º salário", declarou Filipe Nyusi.

A cidade da Beira, entre as principais do país, é dirigida pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceira força de oposição no Parlamento.   

Moçambique: A Tabela Salarial Única e as suas "iniquidades"

Saltar a secção Mais sobre este tema