Dê uma vista de olhos exclusiva à versão beta da nova página da DW. Com a sua opinião pode ajudar-nos a melhorar ainda mais a oferta da DW.
Usamos "cookies" (pequenos ficheiros que identificam o seu aparelho) para melhorar a nossa oferta. Mais informações na nossa política de privacidade.
Acordo sobre isenção de vistos para todos os passaportes foi assinado em Maputo pelas chefes da diplomacia dos dois países.
A FRELIMO completou, a 25 de junho, 60 anos desde a sua criação. Analistas moçambicanos ouvidos pela DW consideram que, ao longo do tempo, o partido perdeu o projeto de nação que o guiou até à independência.
Pelo menos três pessoas morreram, incluindo uma mulher grávida, na sequência de um novo ataque de rebeldes na noite de domingo (26.06) na comunidade de Mihecani, no distrito de Ancuabe, sul de Cabo Delgado.
As autoridades moçambicanas vão exumar esta segunda-feira (27.06) cinco dos corpos das sete pessoas enterradas vivas por populares na província de Maputo. Vítimas foram acusadas de roubo de gado pela população.
A FRELIMO comemora 60 anos desde a sua criação, em 1962, na Tanzânia. Durante este período, já teve cinco presidentes. Só o primeiro não dirigiu o país – Eduardo Mondlane.
A Polícia da República de Moçambique, em Cabo Delgado, deteve dois indivíduos suspeitos de incendiar residências na aldeia de Naputa, distrito de Ancuabe, simulando novos ataques terroristas.
A FRELIMO completa, a 25 de junho, 60 anos desde a sua criação. À DW África, o general e membro fundador da FRELIMO, Mariano de Araújo Matsinhe, recorda que "quem traísse a luta de libertação nacional era fuzilado".
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, apontou as incursões armadas de rebeldes no Norte como uma ameaça real à soberania, num dia em que o país celebra 47 anos de independência.
Da sua horta caseira, Keysha Sumbane encontrou a solução para as alergias. Criou uma marca de cosméticos 100% natural.
Troca de tiros entre rebeldes e forças governamentais obriga população a abandonar aldeia.
Cinco membros dos serviços de migração moçambicanos são acusados de ligação a tráfico de droga, associado ao terrorismo.
Moçambique precisa de cerca de 275 milhões de euros para cobrir o próximo ciclo eleitoral, diz a CNE.
Neste episódio do "Crónicas Africanas" vamos até Maputo para conhecer de perto a vida comum de um palhaço profissional.
A FRELIMO, no poder em Moçambique desde 1975, completa a 25 de junho 60 anos desde a sua criação. Analistas moçambicanos defendem que o partido deve reconhecer alguns erros do passado e "pedir desculpas" à sociedade.
Em Cabo Delgado soam alarmes sobre o alastramento dos ataques terroristas para zonas até aqui consideradas seguras. O historiador Yussuf Adam diz que os insurgentes "não estão a fugir", estão a fazer "guerrilha".
O Ministério Público acusa um antigo vereador municipal e um empresário local da autoria moral e material do assassínio, em 2017, do edil de Nampula, Mahamudo Amurane.
Centro para Democracia e Desenvolvimento (CDD) acusa o Governo de excluir a sociedade civil no Programa de Resiliência e Desenvolvimento Integrado do Norte, região afetada pelas ações de rebeldes desde 2017.
Sociedade civil, Governo e parlamentares sentaram-se nesta quarta-feira (22.06) à mesma mesa para voltar a debater a criação do Fundo Soberano em Moçambique.
Sociedade civil e agentes económicos na província moçambicana da Zambézia estão preocupados com a falta de clareza dos impostos das multinacionais que operam naquela região.
Edil de Quelimane admite candidatar-se à liderança do maior partido da oposição moçambicana a tempo de disputar as eleições presidenciais de 2024 e defende que o partido deve ser muito mais atuante.
O governador de Cabo Delgado diz que a situação na província é calma e que os ataques das últimas semanas em pontos considerados seguros são o resultado da fuga dos rebeldes face às investidas das forças governamentais.
Após relatos de decapitação, moradores das aldeias da região de Metuge e Ancuabe foram para a estrada aterrorizados.
No dia 22 de marco de 2020, foi anunciado o primeiro caso do novo coronavírus SARS-CoV-2 em Moçambique.
A cena gastronómica de Maputo está a renascer desde o alívio das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Aos sábados, a DW África vai para o ar para emitir na íntegra o "Top-Spiel" (o grande jogo da jornada) da primeira liga alemã de futebol.
Escute os relatos da DW África: aos sábados à tarde, sempre que houver jogos.
Descartado de forma inadequada, o plástico acaba muitas vezes no oceano.
Informação credível e histórias inspiradoras. Subscreva a DW África no YouTube!
Agora, fica mais simples manter-se informado: as notícias da DW África chegam diretamente no Messenger do Facebook.
Retratos de africanos que tiveram uma influência determinante na história do seu continente.
Rápida, simples, descomplicada
Para melhorar a higiene menstrual das mulheres, alfaiates de Cabo Delgado produzem e vendem pensos artesanais.
As radionovelas para jovens africanos do "Learning by Ear - Aprender de Ouvido".
Na pequena cidade de Songa, algures em África, a luta contra os resíduos de plástico revela-se urgente.
O Reflexões Africanas desta semana é dedicado às tão controversas "forças locais" que têm atuado no norte de Moçambique.
As frequências das estações parceiras que retransmitem o programa em português para África da DW.