Moçambique: Sobe para cinco o número de casos de Covid-19 | Moçambique | DW | 25.03.2020
  1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Moçambique

Moçambique: Sobe para cinco o número de casos de Covid-19

Ministro moçambicano da Saúde, Armindo Tiago, diz que todos os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus "estão em isolamento domiciliar".

O número de infeções de Covid-19 registadas pelas autoridades em Moçambique subiu de três para cinco, anunciou esta quarta-feira (25.03) o Ministério da Saúde.

"Estes novos casos, à semelhança dos anteriores, estão em isolamento domiciliar", declarou o ministro da Saúde, Armindo Tiago, que falava durante uma conferência de imprensa de balanço no Ministério da Saúde, em Maputo.

Assistir ao vídeo 01:42

Moçambique em alerta para combater o coronavírus

Os dois novos casos de Moçambique foram diagnosticados por um laboratório privado português, em Portugal, após o envio de amostras de pacientes a partir da sua filial em Maputo.

O ministro da Saúde de Moçambique disse que as autoridades identificaram um total de 61 pessoas que tiveram contacto com os cinco doentes e este grupo também está em quarentena domiciliar.

"Como sempre temos dito, o nosso foco principal deve ser a prevenção, que, à luz da experiência internacional, é o nosso maior elemento de resposta", afirmou o governante, acrescentando que o país pode ainda responder adequadamente pelo facto de possuir um número reduzido de infeções.

O Governo moçambicano reforçou as medidas de segurança no país, suspendendo a emissão de vistos de entrada e saída e encerrando as escolas para evitar a propagação da doença por um período de 30 dias.

Leia mais

Áudios e vídeos relacionados