1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Marrocos não organiza CAN 2015

António Rocha / AFP / REUTERS11 de novembro de 2014

A dois meses do pontapé de saída da competição, a Confederação Africana de Futebol tem de encontrar urgentemente um país anfitrião depois da desistência de Marrocos.

https://p.dw.com/p/1DlX6
Jogo de Marrocos contra a África do Sul no CAN 2013Foto: Reuters

A Taça das Nações Africanas de 2015 (CAN-2015) não vai realizar-se em Marrocos, país que será desqualificado da prova por se ter recusado a organizar o evento, anunciou esta terça-feira (11.11) a Confederação Africana de Futebol (CAF).

Marrocos tinha proposto, em alternativa, acolher o CAN em 2016, devido à epidemia do ébola que afeta a África Ocidental. O país temia a propagação do surto.

Em comunicado, a CAF garante que outras federações já manifestaram interesse em acolher o CAN 2015, prometendo para breve o anúncio do país organizador da competição.

O organismo mantém que o torneio se vai realizar entre 17 de janeiro e 08 de fevereiro de 2015.

Todos os olhares viraram-se para a África do Sul, o primeiro país de África que acolheu um Mundial de Futebol, em 2010, e que organizou o CAN 2013 em substituição da Líbia pós-Kadhafi. Mas a África do Sul anunciou nos finais de outubro que a realização do evento seria impossível por questões financeiras.

Outros países foram citados como soluções possíveis: a Nigéria, onde a situação de segurança é atualmente problemática, Angola e principalmente o Egito, que dispõe de infraestruturas e onde a CAF tem a sua sede.

Saltar a secção Mais sobre este tema